Barbados

Gastronomia

A gastronomia bajan mistura o requinte da culinária tradicional com a tradicional creole, tudo embalado com o rum mais antigo do mundo!
A cozinha pode ser resumida como uma tentadora mistura do tradicional com o novo. Isso porque traz consigo influências da África, Caribe e Europa, mas não somente das Raízes da época de colônia, mas também por conta dos diversos chefes renomados de vários cantos do mundo que se mudaram para a ilha. Aliás, é o único pais do caribe que tem restaurantes com o título internacional Zagat.
Os símbolos do país são o peixe-voador e o rum. A ilha tem como base alimentar os peixes e frutos do mar que são preparados de diversas formas, mas também é fácil encontrar opções com carne vermelha ou branca. Entre os pratos de acompanhamento mais populares, estão o cou-cou, o arroz com ervilhas, o pepper pot e a torta de macarrão.

O Mercado de Oistins fica em um dos principais vilarejos da costa sul, onde funciona um importante mercado de peixes. É o local mais famoso para experimentar pratos tradicionais, como o peixe-voador frito. Há um festival com música, artesanato e comida às sextas-feiras e sábados à noite, bem popular entre os nativos e turistas. É um dos lugares clássicos de Barbados, onde se pode observar bem a cultura nacional.


Solicite Atendimento

*