New York

Natal em Nova York

Nova York ama o Natal. É um momento em que a cidade fica mais bela, enfeitada de luzes, agasalhada para o inverno e repleta de aconchego da bondade humana, desde que você fique longe da mania de fazer compras de Natal de última hora.

No centro de tudo isso, está o Rockefeller Center. Construído na década de 1930 por John D. Rockefeller, o complexo de edifícios de escritórios é uma obra-prima da arquitetura art déco. O Rockefeller Center fica mais bonito no Natal, quando um gigantesco abeto da Noruega, enfeitado de luzes, é exibido acima da pista de patinação no gelo, pequena, mas muito romântica, na parte inferior da praça pública, próxima à Quinta Avenida, entre as ruas 49 e 50. Dê um giro ou faça uma refeição no elegante Sea Grill, bem ao lado, cujas janelas oferecem uma vista para os patinadores no nível dos olhos. Do outro lado da pista, o Rock Center Café é um local maior e mais brilhante que serve comida caseira sofisticada. Para uma perspectiva diferente, a plataforma de observação Top of the Rock oferece vistas deslumbrantes de 360 ​​graus para cidade, no 70º andar do 30 Rockefeller Center. À noite, vá ao Radio City Music Hall para o Christmas Spectacular anual, um espetáculo grandioso estrelando os célebres Rockettes, que marcam presença neste palco desde 1932.

Norte e sul do Rockefeller Center, principalmente ao longo da Quinta Avenida, as lojas de departamento sofisticadas da cidade montam vitrines elaboradas para o Natal e atraem milhares de moradores e turistas. Comece em Bloomingdale’s e Barneys; em seguida, desça a Fifth Avenue e passe por Bergdorf Goodman, Catedral de São Patrício (não um ponto para compras, é claro, mas uma parada vital no Natal, sem dúvida), Saks Fifth Avenue e Lord & Taylor; depois, siga a oeste na 34 para ver as vitrines decoradas com extravagância na Macy’s, anunciada como a maior e mais histórica loja do mundo. Pare e veja o Papai Noel, enquanto você estiver lá.

Volte ao Bryant Park, atrás da Biblioteca Pública de Nova York, onde uma pista de patinação no gelo e cerca de 100 barracas que vendem presentes e artesanatos mantêm o ar festivo. Ainda mais acima, oMetropolitan Museum of Art monta uma árvore de Natal em seu hall de esculturas medievais, rodeado por um requintado presépio barroco. No Avery Fisher Hall do Lincoln Center, o National Chorale realiza sua apresentação anual do Messias, em que 3.000 membros do público são convidados a cantar com o coro. A Catedral de St. John the Divine organiza a apresentação de solstício de inverno anual por Paul Winter Consort, com uma pitada de talento mundial que sempre deixou a catedral em distância.

 

Solicite Atendimento

*