New York

Cooperstown

Uma cidade pequena elegante e arborizada em meio às florestas, ao norte do estado de Nova York, Cooperstown situa-se orgulhosamente parada no tempo, na extremidade sul do plácido Otsego Lake, cercado de colinas, de águas tão cristalinas que é a fonte de água potável da cidade. Segundo a lenda, foi aqui, em 1839, que Abner Doubleday estabeleceu as dimensões de um diamante e deu origem ao jogo de beisebol, uma distinção que fez da cidade um local de peregrinação para os amantes do beisebol e lar do Museu Nacional e Hall da Fama do Beisebol.

Situado num modesto edifício de tijolos, de três andares, na Main Street da cidade, com quatro quarteirões de extensão, a coleção do museu vai do armário de Joe DiMaggio e da luva de Brooks Robinson até o bastão ‘Called Shot’ de Babe Ruth, da Série Mundial de 1932— no total, cerca de 36.000 objetos.

Uma cidade pequena extraordinariamente atraente, com uma população 2.000 habitantes o ano todo, Cooperstown atrai multidões de turistas todo verão, mas nem todos eles vêm por causa do beisebol.

Todo julho e agosto desde 1975, Cooperstown hospeda o prestigioso Opera Glimmerglass, um festival aclamado que mistura repertório clássico com raridades da ópera, de Rossini a Janacek, apresentadas por um elenco de renome. Um ambiente intimista, de acústica perfeita, com 900 lugares, tem paredes que se abrem para proporcionar vistas para as terras férteis nos arredores. O romancista James Fenimore Cooper, do século XIX, filho do fundador de Cooperstown em 1786, que era de Nova Jersey, referiu-se ao Otsego Lake como ‘Glimmerglass’, daí o nome do festival.

Artefatos da vida de Cooper quando mais jovem podem ser encontrados no Museu de Arte de Fenimore, uma mansão neogeorgiana da década de 1930, em Otsego Lake, juntamente com uma excepcional coleção de arte indígena norte-americana. O museu também abriga uma coleção de classe mundial de arte popular e uma coleção especial de artistas do Rio Hudson, como Thomas Cole.

O Museu dos Agricultores, do outro lado da rua, é o ‘avô’ de todos os museus de história existentes, uma comunidade agrícola imaginária composta dos primeiros edifícios do século XIX — armazém geral, consultório médico, gráfica — que oferece um retrato rico da vida dos primeiros americanos rurais. Fundado em 1943 pela família Clark, herdeiros da fortuna da máquina de costura Singer e benfeitores da cidade (agora em sua quinta geração), o museu conta com guias especializados em traje de época, com vacas e ovelhas reais como extras.

Em meio a tudo isso, fica Inn at Cooperstown, um belo exemplo da arquitetura do Segundo Império, de 1874. O aroma de muffins e pães recém-assados ​​destaca o ambiente dessa pousada aconchegante e calorosa. Para as acomodações mais grandiosas da cidade, siga para o amplo Otesaga Resort Hotel, em estilo Federal, encomendado em 1909 pela família Clark. Muito foi feito de suas 400 janelas, localização inigualável à beira do lago e venerável campo de golfe Leatherstocking, de 18 buracos, projetado por Devereaux Emmet há quase um século. Curto pelos padrões de hoje (5.866 metros dos tees traseiros), Leatherstocking oferece muitos desafios, com suas colinas e famosa island tee no buraco 18.

 

Solicite Atendimento

*