Oriente Médio

Circuito básico - Israel e Jordânia

CIRCUITO ISRAEL E JORDÂNIA BÁSICO

SAÍDAS ÀS QUINTAS-FEIRAS 10 NOITES

Quinta-feira: Chegada ao Aeroporto de Tel Aviv Ben Gurion

Assistência pelo nosso representante e traslado ao hotel. Hospedagem no hotel.

Sexta-feira:   Cidade Nova / Ein Karem / Belém

Após o café da manhã visita ao Santuário do Livro (aonde estão os manuscritos do Mar Morto) e ao modelo que representa a cidade de Jerusalém na época de Jesus. Vista da Universidade Hebraica de Jerusalém. Depois seguiremos até o Memorial de Yad Vashem (Museu do Holocausto). Continuamos para Ein Karem para visitar as Igrejas da Visitação de Maria à sua prima Isabel e de São João Batista. De tarde viagem a Belém*. Visita da Igreja da Natividade, Gruta do Nascimento, Capela de São Jerônimo e de São José. Regresso a Jerusalém.Hospedagem no hotel.

Sábado :   Monte das Oliveiras / Cidade Antiga / Monte Sião

Após o café da manhã via Monte Scopus vamos ao Monte das Oliveiras. Panorama da Cidade Amuralhada. Continuação ate o Getsêmani, a Basilica da Agonia. Continuamos até a Cidade Velha de Jerusalém. Visita ao Muro das Lamentações e vista da Explanada do Templo. Via Dolorosa, Igreja do Santo Sepulcro, Monte Sião, Túmulo do Rei Davi, Cenáculo (lugar da última ceia), a Abadia da Dormição. Hospedagem no hotel.

Domingo :  Beit Shean / Tiberiades / Galileia

Saída de Jerusalém via Jericó, a cidade mais antiga do mundo, para ver o Monte da Tentação. Viajando através do vale do Jordão até Beit Shean. Visita às excavações. Continuação à Tiberíades e Mar da Galileia. Vista da cidade. Tabha, lugar do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Cafarnaum, visita às ruinas de uma antiga sinagoga do século II.Continuação via Vale de Hula e Kiriat Shmona. Hospedagem em um kibutz hotel.

Segunda-feira:   Golan / Safed / Nazaré

Saída ao Golán via Banias, uma das nascentes do rio Jordão. Aldeias Druzas e povoados Israelenses. Atravessamos o rio Jordão via Rosh Pina até Safed, cidade da Cabala. Visita às antigas sinagogas e colônia de artistas. Prosseguimos via Caná da Galileia até Nazaré para visitar a Basílica da Anunciação, a Carpintaria de São José e a Fonte da Virgem.Continuação até Tiberíades ou Naharia. Hospedagem no hotel.

Terça-feira:   Acre / Haifa / Cesareia / Tel Aviv

Saída em direção a Acre, para visitar a antiga fortaleza dos cruzados. Continuação à cidade de Haifa incluindo o Santuário Bahai e seus jardins persas e o Technion (Instituto Israelense de Tecnologia). Saída para Cesareia para visitar o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Continuação à Tel Aviv pela costa. Breve visita a Tel Aviv-Jaffa. Hospedagem no hotel.

Quarta-feira:   Dia livre (possibilidade de Tour Opcional para o Mar Morto)

Após o café da manhã dia livre para atividades pessoais. Hospedagem no hotel.

Quinta-feira:   Ponte Sh. Hussein / Jerash / Amã

Saída de Tel Aviv e Jerusalém até a fronteira e entrada na Jordânia. Após encerrados todos os tramites imigratórios na fronteira, continuação à Jerash, cidade da Decápolis Grega situada 45 kilómetros ao norte de Amã nas montanhas de Gilead. Visita à antiga cidade romana e suas ruas enfeitadas com colunas, o teatro, os banhos situados na colina, o arco dotriunfo, etc. Continuação à Amã, a capital da Jordânia aonde faremos uma breve visita aos lugares importantes. Hospedagem no Hotel.

Sexta-feira:   Amã / Madaba / Mt. Nebo / Shobek / Petra

Após o café da manhã saída do hotel para Madaba para visitar a antiga cidade bizantina e ver o antigo mosaico do mapa da Terra Santa e as ruínas dos lugares históricos. Continuamos aproximadamente 10 kilómetros até o Monte Nebo, lugar onde Moisés admirou a terra prometida. Aí desfrutaremos de uma magnífica vista panorâmica do Vale do Jordão, Jericó edo Mar Morto. Contemplaremos os restos de uma Igresia Bizantina com seu piso de mosaico.Continuamos à aldeia Wadi Musa (a Petra moderna) via Castelo Shobak da época dos Cruzados. Hospedagem no Hotel.

Sábado:   Petra / Amã

Após o café da manhã visitaremos Petra. Montaremos a cavalo até Siq (desfiladeiro estreito) até Petra, a antiga capital dos Nabateus desde o Séc.lll A.C. Visita dos monumentos esculpidos en Rocha Rosa como por exemplo El Khazne (Túmulo dos Reis Nabateus), os obeliscos, os túmulos, o altar (Al Madbah). Regresso à Amã. Resto do dia livre. Hospedagem no Hotel.

Domingo:   Amã / Ponte Allenby

Café da manhã. Saída do hotel para a Ponte Allenby. Atravessaremos o Vale do Jordão para regressar à Israel. Traslado ao Aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv.

Solicite Atendimento

*