Oriente Médio

Israel e Jordânia

ISRAEL – JORDÂNIA  11 dias – 10 noites

DIA 01 :                 AEROPORTO - AMMAN

Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 14h. Hospedagem.

DIA 02 :                 AMMAN / JERASH / AJLUN / AMMAN

Café da manhã e saída para realizar visita panorâmica: as mais importantes avenidas de Amã, a Cidadela, o centro urbano e o Teatro Romano. No final da visita saída até a cidade de Jerash. Localizada a 45 km de Amã, esta foi uma das cidades de Decápolis e visitaremos o Arco do Triunfo, a praça ovalada, o cardo, a colunata, o templo de Afrodite e o teatro romano, com sua maravilhosa acústica. Continuação ao Castelo de Ajlun, antiga fortaleza construída em 1185 e reconstruída mais tarde, no século XIII, pelos mamelucos depois da destruição pelos mongóis. O castelo da época das cruzadas, situado no alto da montanha, será nossa última parada para contemplar a bela vista da região, antes de voltarmos a Amã. Jantar e hospedagem.

DIA 03 :                AMMAN / MADABA / NEBO / PETRA

Café da manhã e saída para visita panorâmica à cidade de Amã e após continuação a Madaba para visitar a Igreja de São Jorge, onde se encontra o primeiro mapa-mosaico da Palestina.Continuação ao Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e Mar Morto do alto da montanha. Este é o lugar mais importante porque foi o último lugar visitado por Moisés e desde onde o profeta viu a terra prometida, a qual nunca chegaria. Continuação a Petra. Chegada, jantar e hospedagem.

DIA 04 :                 PETRA

Café da manhã. Dia dedicado a Petra, antiga capital dos Nabateus. A visita começa um passeio de cavalo, seguido de um passeio pelo Siq, um estreito canyon flaqueado por enormes rochedos. Prosseguimos gradualmente para os mistérios da "Rose-Red City", cravados na pedra, com o seu espectacular Tesouro, os Túmulos Reais, locais de sacrifício e câmaras buriais. Almoço dentro da cidade. Jantar e alojamento.

DIA 05:                  PETRA / ALLENBY / JERUSALEM

Café da manhã. Saída para Jerusalem. Chegada a fronteira Allenby, após as formalidades, entrada ao Israel e continuação para Jerusalem. Alojamento no hotel.

DIA 06 –                JERUSALEM

Café da manhã no hotel e saída ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras para uma vista panorâmica da cidade. Continuação ao Horto de Getsêmani para conhecer a Basílica da Agonia. Visita ao Muro das Lamentações e ao Monte Sião, onde o grupo verá a Tumba do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. Após, saída para Ein Karen, local de nascimento de São João Batista, e Museu do Holocausto. Tempo livre para o almoço. Na parte da tarde, saída para Belém, onde está a Basílica da Natividade, a Gruta de São Jerônimo e a Igreja de Santa Catarina. Regresso a Jerusalém e hospedagem

DIA 07 :                JERUSALEM

Café da manhã no hotel e saída para a cidade “velha”. Percurso pelas estações da Via Dolorosa, visitando a Igreja da Flagelação, a Capela da Condenação, o Calvário e o Santo Sepulcro. Depois, a viagem segue até o Bairro Judeu. Na cidade “nova”, haverá uma visita panorâmica, conhecendo os principais pontos de interesse, tais como o Kneset (Parlamento), a Residência Presidencial, o Teatro Municipal, e, por fim, o Museu de Israel, onde se encontra o Santuário do Livro e a Maquete de Jerusalém na época de Jesus Cristo. Tarde livre e hospedagem

DIA 08 :                 JERUSALEM / NAZARETH / GALILEIA

Café da manhã no hotel. Saída através do Deserto da Judeia até Jericó para uma visita panorâmica da cidade e do Monte da Tentação. Continuação pelo Vale do Rio Jordão até Nazareth para visitar a Basílica da Anunciação, a Carpintaria de São José e a Fonte da Virgem. Visita a Yardenit, com parada no Rio Jordão, lugar do Batismo de Jesus. Em uma barca, cruzando o Mar da Galileia, chegada a Capernaum para visitar a antiga Sinagoga e a Casa de São Pedro. Prosseguimento até Tabgha, onde ocorreu o Milagre da Multiplicação dos pães e peixes, para, logo a seguir, conhecer o Monte das Bem-aventuranças, lugar onde se passou o Sermão da Montanha. Chegada a um Kibutz. Hospedagem.

DIA 09 :                GALILEIA / HAIFA / CESAREA / TEL AVIV

Café da manhã e visitas às diferentes instalações do Kibutz. Saída para São João de Acre para apreciar as fortificações medievais. Ida a Haifa para visitar o Santuário Bahai e os Jardins Persas. Visita panorâmica desde o Monte Carmelo e visita ao Mosteiro Carmelita. Continuação para Cesárea para visitar o Teatro Romano, a cidade do tempo das Cruzadas e o Aqueduto. Chegada a Tel-Aviv e hospedagem.

DIA 10 :                 TEL AVIV

Café da manhã no hotel e saída para Yaffa, visitando o Bairro dos Artistas e o Mosteiro de São Pedro. Passeio panorâmico a Tel-Aviv, com os principais pontos turísticos da cidade – Rua Dizengoff, Palácio da Cultura, Museu de Tel-Aviv, Praça Yitzhak Rabin e Mercado Carmel. Hospedagem.

DIA 11 :                 TEL AVIV / BRASIL

Café da manhã no hotel (a diária termina às 11h). Em horário combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil (não inclui bilhete aéreo) e fim dos nossos serviços

Solicite Atendimento

*