Oriente Médio

Cidades Imperiais

07 NOITES – 08 DIAS (SAÍDAS GARANTIDAS CADA 02 SEMANAS)

 

DIA 1 (SÁBADO): CASABLANCA
Chegada e traslado ao hotel em Casablanca que é a principal metrópole do país, repleta de contrastes e belezas. De tarde visita da Mesquita Hassan II e a área residencial de "Anfa". Na sequência, seguiremos para a Corniche Ain Diab, com suas lindas praias. Jantar e noite no hotel.

 

DIA 2: CASABLANCA – RABAT – MEKNES – FEZ (290 Km)
Café de manhã e saída para conhecer a bela capital do Marrocos: Rabat. Visita do Palácio Real, o Kasbah Oudaya, o Mausoléu de Mohammed V e a Torre Hassan. Continuação à cidade histórica de Meknes, rodeada por uma enorme muralha de 40km de ameias e torres. Antiga capital, local onde o sultão Moulay Ismail construiu o magnífico Palácio de Dar El Kebira. Almoço no restaurante Collier de la Collombe e visita do bairro Judeu de Meknes e das ruínas romanas de Volubilis. Continuação para Fez, a capital cultural e espiritual, é a mais bem preservada das cidades imperiais do país. Jantar e noite no Hotel.

 

DIA3: FEZ
Depois de café de manhã saída para conhecer esta fascinante cidade com suas muralhas, mesquitas, santuários, palácios e mercados, foi o cenário das gravações da novela brasileira O Clone. Visita da Medina Medieval, considerada Patrimônio da Humanidade, a Fonte Nejjarine, o Mausoléu de Moulay Idriss e a Mesquita Universitária El Karaouine, uma das universidades mais antigas do mundo, fundada por volta do ano 850. Depois do almoço no restaurante Palais Merinides, visita de Fés el Jdid (Nova Fez) construída no séc. XIII fora das muralhas da cidade por falta de espaço suficiente para seus novos palácios. Jantar e noite no hotel.

 

DIA 4: FEZ – IFRANE – BENI MELLAL – BIN EL OUIDANE (360 Km)
Depois de café de manhã, saída em direção de Ifrane, a pequena suíça do Marrocos (estação de esqui) passando pela cadeia de montanha do Atlas. Continuação para Beni Mellal. Depois de almoço no restaurante Jnan Ain Asserdoun, continuação para o lago Bin El Ouidane. Tarde livre. Opcionais: Passeio de barco ou de bicicleta VTT, trilha, pescar, wake-board ou esqui-náutico. Jantar e noite no hotel.

 

DIA5: BINE EL OUIDANE – CASCADAS DE OUZOUD –MARRAKECH (190 km)
Depois de café de manhã, saída para visitar as cascadas de OUZOUD. Continuação para Marrakech, a cidade das "Mil e Uma Noites" fundada no séc. XI e conhecida como a "Pérola do Sul". Almoço no restaurante Palais Chahraman. Depois do almoço, visita da Praça Djema El Fna, que fervilha de animação, com seus encantadores de serpentes, acrobatas, contadores de histórias, músicos e dançarinos. Tempo livre para fazer compras. Jantar no restaurante Palais Arabe. Noite no hotel.

 

DIA 6: MARRAKECH
Depois de café de manhã saída para city tour: visita das Muralhas da Cidade, do séc. XII, com as suas portas; o Minarete da Mesquita Koutoubia; os Jardins Menara; o Palácio Bahia e o Jardin Majorelle. Almoço no restaurante Dar Es Salam.
Jantar e noite no hotel. Opcional: Um típico jantar incluindo o famoso show-fantasia.

 

DIA 7: MARRAKECH – CASABLANCA (240 km)
Tempo livre. Depois de almoço no hotel, saída para Casablanca. Jantar de despedida no restaurante marroquino Basmane. Noite no hotel.

 

DIA 8: CASABLANCA
Depois de café de manhã, traslado ao aeroporto.

 

PREÇO INCLUÍ:
• Recepção e assistência na chegada e na partida no aeroporto;
• 07 noites de hospedagem com pensão completa (07 café da manhã , 07 jantares e 06 almoços) nos hotéis previstos ou equivalentes;
• Transporte em veículo (conforme o número de passageiros, será feito em van, micro-ônibus ou ônibus);
• Guia acompanhante e guias locais para as visitas falando português ou espanhol;
• Entradas aos Monumentos indicados no roteiro;

Solicite Atendimento

*