Maracay

Maracay é a capital do estado de Aragua, na Venezuela. Localiza-se no leste do país, junto do lago de Valência. Tem cerca de 1206 mil habitantes. Foi fundada em 1701 e tornou-se capital do estado em 1917.

Uma das cidades mais importantes da Venezuela , Maracay é principalmente um centro industrial e comercial, a cidade produz papel , têxteis produtos químicos , tabaco, cimento, gado, alimentos processados, sabão e perfumes.

As montanhas no lado norte de Maracay, que separá-lo da costa, formam o Parque Nacional Henri Pittier, em homenagem ao suíço naturalista que eles estudaram. O parque é uma exuberante floresta tropical , com uma grande variedade de samambaias.

Duas estradas muito sinuosas cortar o parque ao longo das montanhas para o litoral. Um, a começar na parte norte-central da cidade conhecida como Urbanização El Castaño, vai para a cidade praiana de Choroní. A outra, começando na parte norte-ocidental na cidade de El Limón, vai para Ocumare de la Costa e as praias de Cata e Cuyagua.

Curiosidades

  • Na Venezuela, Maracay é conhecida como "Ciudad Jardín", ou "Cidade Jardim".
  • Maracay é a casa do local de baseball equipe Tigres de Aragua .
  • Tourada arena da cidade, é o único "Maestranza" (escola de toureio) no país. Hoje em dia é chamado de "Maestranza Cesar Girón"
  • O santo padroeiro é São José.
  • Sindoni torre é a torre mais alta fora da capital


Solicite Atendimento

*