Valencia

É uma cidade bastante industrial, progressista e que se sobressai entre o resto das cidades venezuelanas pela amabilidade de sua gente e pela limpeza de suas ruas. O centro da cidade tem edifácios de grande beleza e que foram restaurados recentemente, como é o caso do Capitólio, sede do governo regional.

Valência conta com interessantes museus que refletem seu passado histórico. A Casa Páez, por exemplo, tem gravadas em suas paredes várias batalhas da independência, da qual participou José Antonio Páez. A casa dos Celis reflete a arquitetura de uma casa da época colonial. A casa da Estrella foi o primeiro hospital, chamado então de San Antonio de Pádua e, posteriormente, serviu de sede do Colégio Nacional de Carabobo. Hoje em dia esta casa é um interessante exemplo de casa-museu.

Valência conta com numerosos parques, Em primeiro lugar, podemos mencionar o Parque Peñalver, utilizado pelos valencianos para correr e passear pelos seus bosques. Este parque também tem um locasl especial onde os jovens podem aprender os sinais de trânsito.

O aquário de Valência, com suas toninhas treinadas e que fazem inúmeras exibições e com sua grande quantidade de peixes. Neste aquário também encontramos um zoológico com grande variedade de animais.O parque de atrações aquáticas "Dunas" tem diversão para todas idades, com destaque para o tobogã aquático.

Finalmente, não podemos deixar de mencionar que Valência tem a segunda maior praça de touros da América Latina (depois do México): a Praça Monumental de Valência , que serve de cenário não somente para touradas mas também para apresentações de shows musicais de bandas e outros espetáculos artásticos.

Há meia hora de Valência, na estrada em direção ao ocidente, encontra-se o Parque Carabobo, onde se realizou a Batalha de Carabobo, que selou a Independência da Venezuela.


Solicite Atendimento

*