Barquisimeto

É a 5ª maior e importante cidade da Venezuela, chamada a Capital musical da Venezuela. Dentro da diversa gama de atividades que se podem realizar na cidade estão as visitas para suas praças, onde se tem sorte pode conseguir bandas de música local que amenizem o momento, tem mais, esta atividade cultural está tão arraigada na sua gente, que bem é conhecida como a capital musical da Venezuela.

Fundada originalmente por Don Juan de Villegas no ano 1552 com o nome de Nova Segovia, logo mudada muitas vezes até sua fundação definitiva no ano 1563. Barquisimeto é atualmente uma cidade moderna, sendo a quarta cidade em número de habitantes. Sua importância radica em que é o centro das comunicações, indústrias e agricultura do centro ocidente da Venezuela.

No Barquisimeto, como na maioria das cidades do país além de possuir uma arquitetura colonial interessante, se podem observar obras importantes da arquitetura moderna. Um bom exemplo disso é sua Catedral, que foi desenhada por o arquiteto John Bergcamp.

O símbolo por excelência de Barquisimeto é seu obelisco, que se encontra no oeste da cidade na via no sentido de Carora e Maracaibo. Mas está emergindo outro ícone que é o pavilhão da Venezuela na exposição de Hannover, elaborado por o arquiteto Fruto Vivas, denominado a “Flor de Hannover” por sua forma de flor.

No este da cidade, já completamente integrado, se encontra o povo de Santa Rosa onde se encontra a igreja de Santa Rosa donde está a Divina Pastora, patroa da cidade, por quem se celebram as festividades em janeiro na feira que leva seu nome.

Barquisimeto é um centro de vias de comunicação que comunica o ocidente do país, com o centro e com as planícies (llanos). Na proximidade de Barquisimeto se encontram os povos artesanais de Quíbor, Tintorero e Guadalupe.

Solicite Atendimento

*