Barcelona (Venezuela)

Barcelona é uma cidade da Venezuela, capital do estado de Anzoátegui e domunicípio de Simón Bolívar. Barcelona é um porto no Mar do Caribe. Uma das cidades de maior tradição no oriente venezuelano é Barcelona, capital do Estado de Anzoátegui. Foi fundada em 1671 por colonizadores Catalanes que reinavam junto aos povoados vizinhos de Cristóbal de Cumanagoto (1594) e Cerro Nuevo (1638), convertendo-os no que agora conhecemos como Barcelona, cidade que conserva seu espírito colonial.

A Casa Forte é um monumento Histórico nacional. Originariamente estabelecida como o Convento de São Francisco, em 1811 foi tomada pelos fundadores da República da Venezuela e convertida em forte por Simon Bolívar, para a defesa da cidade dos ataques reais. Depois de várias defesas, a casa foi ocupada e destruída em 1817, ficando como recordação histórica o exemplo da coragem dos independentes. A estátua de Eulália Buroz, que morreu na última defesa, enfeita uma das esquinas da Casa Forte.

Entre os atrativos de Barcelona está a sua bela Catedral, e suas igrejas como a de El Carmen, além de suas praças repletas de frondosas árvores.

Solicite Atendimento

*