Barra de São Miguel

Distante 33 km de Maceió, tem uma população de aproximadamente 09 mil habitantes. A cidade dispõe de excelentes meios de hospedagem, restaurantes e outros entretenimentos. O local é ideal para o lazer e descanso.

Os maiores atrativos da Barra de São Miguel são as lindas praias, destacando-se às das Conchas, Niquim e do Meio, onde o mar é cortado por um paredão de recifes, ideal para refrescantes mergulhos nas tranqüilas as águas cristalinas.
Observando o horizonte fica-se impressionado com o azul intenso do mar que se confunde com azul do céu – um cenário concebido pelo Criador.

Os rios Niquim e São Miguel são ricos em manguezais, e a lagoa mostra a exuberância do ecossistema.  O encontro do rio, lagoa e mar, pode ser visto do Mirante Alto de Santana. O panorama é maravilhoso: o intenso azul do oceano, ornamentado por coqueirais.

Vários barcos deslizam nas águas até chegar ao destino mais procurado, a praia do Gunga, emoldurada por coqueiros a perder de vista. A praia fica localizada no encontro da Lagoa do Roteiro com o mar, um recanto paradisíaco que não existe igual.

ROTEIRO
Roteiro fica a 49 km de Maceió, sua população é de aproximadamente 8 mil habitantes. Seus primeiros habitantes foram os índios Caetés, por volta de 1853. O povoado iniciou-se em 1900 devido a construção da primeira capela, em homenagem a Nossa Senhora do Livramento. Em 1963 o povoado passou a ser cidade.
Roteiro tem uma das maiores atrações turísticas de Alagoas e é conhecida internacionalmente por ser uma das praias mais bonitas do Brasil: A praia do Gunga, uma ponta de areia branca, repleta de coqueiros, avança mar adentro e une as águas do Oceano Atlântico com o rio São Miguel. Lugar de extrema beleza apropriado para o lazer e a prática de modalidades náuticas.
Do mirante se tem uma bela visão da praia do Gunga e das praias da Barra.

Solicite Atendimento

*