Joinville

Sabe aquelas viagens que você termina e pensa que deveria ter reservado mais alguns dias para aproveitar melhor tudo o que viveu? Joinville é um desses destinos!

Joinville é um grande centro, com alma de cidade tranquila e acolhedora. A discreta cidade industrial tem nome francês, sotaque alemão e raízes coloniais. Em horários de troca de turno, muitos operários podem ser vistos nas ruas usando a bicicleta como meio de transporte, para ir e vir do trabalho. É comum também vermos casas com jardins bem cuidados e graciosas caixas de correio, que lembram casas de boneca.

Mas Joinville é muito mais do que isso. A cidade se descortina para quem se dispõe a desvendá-la com atenção. Revela-se um instigante lugar, que une negócios, arte, cultura, natureza, modernidade e tradição.

oinville tem cerca de 515 mil habitantes. É o maior polo industrial de Santa Catarina e um importante destino de eventos e negócios. Aqui, o cuidado com o ser humano e a acessibilidade são prioridades e conquistaram reconhecimento do Governo Federal, através do Projeto “Cidade Acessível é Direitos Humanos”.

As áreas urbana e rural são muito próximas. É possível sair de uma feira de negócios, no centro de Joinville e, em meia hora, chegar nas regiões do Quiriri, Estrada Bonita, Piraí e Dona Francisca. Lá, pequenas propriedades oferecem deliciosos cafés coloniais e restaurantes típicos, com gastronomia de influência alemã.

Opções não faltam, entre elas, você pode tomar banho de cachoeira ou de rio, experimentar o pesque-pague e se divertir nos parques aquáticos. E para completar, no alto da Serra Dona Francisca há um mirante. Lá, você terá uma belíssima vista da Mata Atlântica. Neste site você pode fazer o download do mapa e conhecer todas as opções de turismo rural da cidade!

A cidade também é abraçada pela Baía da Babitonga e oferece restaurantes com cardápio a base de frutos do mar nos bairros Espinheiros e Vigoreli, além de passeios de barco.

E, como se não bastasse, Joinville também é dança e tradição, pois sedia a única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi da Rússia. Nos meses de julho, é palco do Festival de Dança de Joinville que, segundo o Guiness Book, é o maior do mundo em seu gênero. E todo o mês de novembro, há mais e 70 anos, a Festa das Flores recepciona e inspira com cores e perfumes os mais de 200mil visitantes que vem conferir as cerca de 5mil orquídeas. Shows nacionais, atrações culturais, de lazer e gastronomia completam esse que é um dos eventos mais tradicionais do sul do Brasil.

Quer mais motivos para descobrir Joinville? Programe-se e venha nos visitar!

Solicite Atendimento

*