Santiago de Cuba

Santiago de Cuba tem alma. A segunda maior cidade de Cuba tem muito orgulho nos seus heróis revolucionários, nas suas fantásticas praças e na sua vibrante tradição musical. A proximidade à Jamaica e a outras ilhas tropicais encheu a cidade com um distinto espírito caribenho que é comprovado na sua arte e arquitectura, na sua música e celebrado nos seus exuberantes festivais – incluindo a Fiesta del Fuego, o Festival del Caribe e o famoso Carnaval.

A cidade exibe uma variedade ecléctica de influências arquitectónicas, desde o imponente castelo El Morro (Património Mundial da UNESCO) até às requintadas casas coloniais do Parque Céspedes do centro histórico e à gloriosa Basílica de Nuestra Señora de la Caridad del Cobre, o local de peregrinação mais sagrado de Cuba.

A leste de Santiago encontra-se a robusta e encantadora Reserva da Biosfera Baconao, reconhecida pela UNESCO, com as suas antigas plantações de café, enquanto os picos mais altos das montanhas da Sierra Maestra elevam-se a oeste. Passear ao longo da costa montanhosa da região proporciona uma vista belíssima. Debaixo de água, as ruínas de navios afundados da Guerra Hispano-Americana atrai mergulhadores e praticantes de snorkeling.

Não perca a Casa de las Tradiciones no bairro francês da cidade, Tivoli, onde músicos cubanos famosos fazem aparições de surpresa. Enquanto estiver em Tivoli, visite a Casa de la Trova, uma lindíssima casa que apresenta uma exposição dedicada ao famoso trovador cubano, José «Pepé» Sanchez.

Solicite Atendimento

*