Mendoza

Localizada na base dos cumes mais altos da cordilheira dos Andes, a cidade de Mendoza é a capital da província de Mendoza e o principal centro viti-vinícola da Argentina. Oferece uma variada oferta cultural, comercial, hoteleira e gastronômica.

Nesta cidade destacam-se seus canais empedrados, utilizados para regar seus belos espaços verdes, como o Parque General San Martín, de 510 hectares, desenhado por Carlos Thays. Entre os circuitos turísticos históricos mais novos se encontram as "Rutas Sanmartinianas", onde os visitantes poderão conhecer relatos sobre a vida do libertador latino-americano e pai da pátria argentina, José de San Martín. A menos de 200 km a pitoresca “Puente del Inca” oferece águas termais em sua formação rochosa. Além disso esta cidade é o ponto de partida para chegar  ao Aconcágua, os lugares de férias mais freqüentados da província e realizar turismo aventura e enológico; esqui e montanhismo; avistar a flora e fauna; atividades náuticas e pesca esportiva, entre outros.

Na região de Cuyo se assentam os melhores vinhedos e vinícolas do país. Mendoza ocupa o primeiro lugar em produção local e quem chegar a esta província poderá percorrer mais de 140.000 hectares de vinhedos, se hospedar em vinícolas boutique e degustar o melhor malbec do mundo, especialmente no Agrelo, Luján de Cuyo e San Rafael.

A cidade de Luján de Cuyo se encontra a 18 km da capital de Mendoza e é uma das regiões vitivinícolas mais importantes da província. Alberga centenas de vinícolas e uma variedade de estabelecimentos gastronômicos e hoteleiros.   Agrelo, localizada a somente 23 km da capital recebe uma importante afluência de turistas de todo o mundo e uma de suas particularidades é que parte de seus vinhedos ainda conservam do império inca a forma de cultivar.

San Rafael está localizada a 232 km. ao sul da capital de Mendoza. É importante não só por seus vinhedos mas também porque além disso,  possui ricas jazidas geológicas e paleontológicas.  Está rodeada por uma grande quantidade de rios, diques e lagos, entre os que se destacam os rios Atuel e Diamante o que a converte em uma região ideal para realizar turismo aventura, praticar mountain bike,  trekking e atividades náuticas, como a pesca, caiaque e mergulho. Entre seus atrativos mais visitados se destacam Valle Grande, El Cañon de Atuel, el Nihuil, diques e lagos Los Reyunos, El Tigre, água de Touro e a Vieja Villa 25 de Mayo. Também, os amantes da vida de campo poderão realizar agro-turismo em estabelecimentos frutícolas.

Dependendo da região da província, oscila entre o temperado, árido e continental. Temperatura média: 7º C (inverno), 26º C (verão), 17º C (média anual).

 

Solicite Atendimento

*