Los Angeles

'A CIDADE DOS ANJOS'

A localização

Los Angeles está localizada no sudoeste dos Estados Unidos, e no sudoeste do Estado americano da Califórnia, na costa do Oceano Pacífico. Situa-se a aproximadamente 560 km a sul da cidade de San Francisco e a 210 quilômetros a nordeste de San Diego e da fronteira Estados Unidos-México.

O clima

Los Angeles possui um clima bastante agradável, em comparação a outras grandes cidades americanas. Invernos amenos e verões quentes tornam as praias de Los Angeles bastante movimentadas quase o ano inteiro. A temperatura média no inverno é de 13ºC, com mínimas entre 12 °C e 10 °C, e máximas entre 18 °C e 21 °C. A temperatura média no verão é de 23 °C, com mínimas entre 12 °C e 17 °C, e máximas entre 24 °C e 38 °C. Precipitação cai na maioria das vezes na forma de chuva, embora no inverno, algumas vezes neve na cidade. Porém, a maior parte da neve acaba derretendo rapidamente ou na atmosfera ou no solo. A taxa de precipitação média anual na cidade é de 38 cm.

Um pouco de mídia

Centenas de revistas são impressas e publicadas em Los Angeles. Uma delas é a Los Angeles Magazine, que publica reportagens de interesse geral sobre a área da cidade. Outras revistas estão especializadas em certas matérias como surfing, skating, por exemplo.

 

 

VOCÊ SABIA?

=> O gentílico para os habitantes de Los Angeles é Angelenos.

=> O clima agradável de Los Angeles e sua localização geográfica permitem a prática de surfing em várias praias da cidade, e esquiar nas montanhas localizadas nos recantos da cidade, em um mesmo dia, durante quase todo o ano.

=>Los Angeles disponibiliza uma grande ferroviária e abriga o 5º aeroporto mais movimentado do mundo.

=>A região metropolitana de Los Angeles possui dois grandes terminais portuários: o Porto de Los Angeles e o Porto de Long Beach.

Solicite Atendimento

*