Beijin

Beijing é a capital da China, sendo tanto o centro político, como o centro cultural, científico e educativo, além do eixo das comunicações do país.

Beijing é também uma cidade cultural histórica muito famosa, com uma história de mais de 800 anos como capital da Nação.

Tem muitos monumentos históricos maravilhosos:

- Grande muralha

- Palácio Imperial (Cidade Proibida)

- Palácio de Verão

- 13 Tumbas da dinastia Ming

- Templo do Céu, etc.

Segundo a antiga cosmologia chinesa, o céu era hemisférico e a terra, quadrada. Pelo que todas as cidades chinesas se projetavam em forma de quadrado e, por isso a cidade de Beijing foi assim construída.

A cidade tem uma forma retangular. Ela divida-se em 4 partes, protegidas pelas respectivas muralhas. No centro estava o Palácio Imperial, residência do "Filho do Céu", rodeado pela "Cidade Imperial" onde albergava a corte e os ministros. O grande quadrado da cidade interior, denominada também Cidade do Norte, pela sua situação ao norte da Porta Tian'anmen, marcava por sua vez o pátio imperial; e na parte ao sul da dita Porta encontrava-se a Cidade do Sul. Quer dizer, a hierarquia feudal manifestava-se mesmo até no traçado da cidade. E esse plano tradicional, que data dinastia Ming, conservou-se até hoje em dia.

Solicite Atendimento

*