Brusque

Conheça a Festa Nacional do Marreco

Principais pratos servidos na Fenarreco

Marreco com repolho roxo – acompanhado de purê de batatas, macarrão e chucrute

Eisbein (joelho de porco) – cozido e assado

Bock und weiss wurst – salsichas vermelhas e brancas

Frango alemão – frango assado

Steak brasileiro – filé grelhado

Risoto de marreco – arroz arbóreo com carne de marreco

Banana Flambada com sorvete

Panqueca de frutas vermelhas com sorvete

Strudel de maçã com sorvete

 

Em outubro, a cidade de Brusque se transforma no centro gastronômico do Vale do Itajaí, com a realização da 27ª edição da Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco. A alegria e a animação dos milhares de visitantes e turistas que prestigiam a festa mais gostosa do Brasil estão garantidas com a programação preparada para os 12 dias do evento. São desfiles, atrações culturais, folclóricas e musicais, além de concursos, parque de diversões e o melhor da gastronomia alemã, tudo especialmente organizado para os mais de 140 mil visitantes esperados para o período.

Logo no primeiro dia as ruas serão tomadas por carros alegóricos, flores e trajes típicos no tradicional Desfile Folclórico. A partir das 18h, cerca de 2 mil pessoas, representando os mais diversos grupos e entidades, se apresentam na Avenida Cônsul Carlos Renaux, com muita alegria, representando o espírito contagiante que vai reinar nos 12 dias da festa. Após o desfile acontece a sangria do primeira barril de chope no Pavilhão de Eventos Maria Celina, às 20h.

A Festa Nacional do Marreco abre diariamente às 11h, com uma banda típica recepcionando os visitantes. Para o almoço, o melhor da gastronomia alemã e, à noite, o evento prossegue com as melhores bandas do sul do Brasil, que farão os visitantes dançar ao ritmo das alegres músicas germânicas. Além das bandas, há shows com grupos folclóricos e a participação da tradicional “Família Fenarreco”. Os visitantes também podem participar dos concursos de chope em metro, de serrador, da corrida de tamancos e outras brincadeiras, tudo regado ao chope gelado das fornecedoras oficiais da festa.

A programação se concentra no Pavilhão de Eventos Maria Celina, mas os bairros de Brusque também recebem a visita diária de bandas típicas e grupos folclóricos que se apresentam no centro, portarias de fábricas e em algumas comunidades. Atividades da já esperada “Fenarreco nas Ruas”, na qual a rainha e as princesas da Fenarreco convidam a todos para os festejos. Dentro das festividades, os grupos da melhor idade e as crianças contam com um dia especial para festar.

Solicite Atendimento

*