Condiçoes gerais de uso

NORMAS DE TRANSPORTE

1. O transporte coberto por um passe internacional (válido em mais de um país) e porviagens entre fronteiras está sujeito à “Convenção sobre o transporte internacionalde trem" (COTIF), que inclui as Normas Uniformes sobre o “Contrato Internacionalde Transporte de Passageiros de Trem” (CIV), os Termos e Condições Gerais deTransporte (GCC-CIV) e a Regulamentação de Direitos dos Passageiros (PRR) aoviajar entre países da União Europeia; às Condições Especiais de transporte dasferrovias, e à Tarifa para o tráfi co internacional de passageiros (TCV). No caso detransportes cobertos por um passe válido em um único país, as normas legais são asaplicadas no mesmo. Se o bilhete permite o transporte mediante uma ferrovia específica, são aplicadas as normas públicas existentes e as condições gerais da mesma.Em relação ao transporte marítimo, são aplicadas as normas jurídicas referentes aotransportador em questão..

2. A agência emissora do bilhete é apenas uma intermediária dos transportadores naEuropa e não assume nenhum tipo de responsabilidade. As ferrovias e operadoresdistribuídos pela Rail Europe, a Rail Europe e os agentes não podem ser responsabilizadospor prejuízos ocasionados por greves, atrasos ou conexões perdidas, perdaou roubo de bagagem ou de bilhetes.

3. A alteração dos cupons (passes ou bilhetes ponto a ponto) os invalida e autorizaà equipe das ferrovias a confi scá-los e a aplicar uma multa ao passageiro, paga emmoeda local.

4. A pontualidade é uma questão importante. Para garantir uma partida pontual dostrens de alta velocidade é obrigatório que os passageiros estejam a bordo pelo menos2 minutos antes do horário de saída. Depois de passado este prazo, o acesso ao tremnão está garantido.

5. Os horários das atrações são modifi cados com frequência. Recomenda-se aospassageiros que verifi quem os horários já que visitar este tipo de atrações nos horáriosnormais de funcionamento será exclusiva responsabilidade dos passageiros.

 

CONDIÇÕES GERAIS DE USO - PASSES

1. Os passes são estritamente pessoais e intransferíveis. É obrigatória a apresentaçãodo passaporte aos funcionários do trem, se for solicitado

.2. Na Europa, para ativar (validar) um passe no país onde é válido, um funcionáriodas ferrovias (não o guarda do trem) deverá informar seguinte em um guichê eantes do embarque no primeiro trem: O primeiro e último dia de validade do passe,o número de passaporte do titular e o carimbo da agência das ferrovias. Antesde subir no primeiro trem do dia, o titular do passe DEVE escrever a data de usoà tinta no campo correspondente, em ordem cronológica. Os passageiros estãosujeitos a uma multa em moeda local se viajarem com um passe não validado ousem a data correspondente no campo do calendário.

3. Os passes são válidos para viagens ilimitadas, dentro de la validez del pase, enla clase en la que fue emitido (puede viajar en 2da clase con un pase de primera).

4. Os passes são válidos da meia-noite a meia-noite durante o período indicadono mesmo. Regra das 19h: No caso de uma viagem noturna em um trem diretoque sair depois das 19h, deve ser indicada a data do dia seguinte que deve estardentro do período de validade do passe.

5. O passe não garante um assento no trem, a menos que seja assegurada umareserva com antecedência. Em alguns trens, como o Eurostar, Thalys, TGV, Lyria,etc. e nos barcos as reservas são obrigatórias. O titular do passe DEVE apresentá-lo junto com sua reserva para poder embarcar neste tipo de trens. Recomendasereservar assentos durante os períodos de alta temporada e férias. As tarifaspassholder contam com disponibilidade limitada

6. As reservas de assento, as comodidades noturnas, as refeições, as bebidas e oregistro de bagagem, etc, não estão cobertos pelo passe, e devem ser abonadasseparadamente. Estão sujeitos à disponibilidade. Consulte a documentação entreguecom o passe (quando corresponder) para obter a lista completa dos trensou consulte seu agente de viagens/website

.7. Um passe não é reembolsável, nem pode ser substituído em caso de perdaou roubo. Tem direito a um reembolso ou troca se cancelado oportunamente, deacordo com os prazos associados com o passe. Para poder ser reembolsado,o passe deve estar sem uso antes de ser validado e em sua capa original. Nãopoderá ser realizado nenhum tipo de reembolso, a menos que seja possível apresentaro passe original. Nao será possível realizar nenhum reembolso no país de destino ( de viagem). As reservas de assentos, taxas admnistrativas e taxa de envio não são reembolsáveis.Todo reembolso esta sujeito a uma penalidade (10% no caso do BalkanFlexipass, e 15% nos restantes passes) e mais outras expensas cobradas pelaemissora dependendo do passe adquirido.

 

BILHETES PONTO A PONTOCONDIÇÕES GERAIS DE USO DE BILHETES COM TARIFA GLOBAL

1. Os bilhetes com tarifa global são bilhetes combinados que incluem no mesmobilhete a reserva e o ticket de transporte, no mesmo documento. São válidos apenaspara viajar na data/horário indicado. São obrigatórios para viajar em trens dealta velocidade e noturnos.

2. Tem direito a um reembolso ou troca se cancelado oportunamente, de acordocom os prazos associados ao bilhete. As camas/assentos deverão ser liberadasantes da partida do trem para poder solicitar o reembolso. Não poderá ser realizadonenhum tipo de reembolso a menos que seja possível apresentar o bilhete original.Não será possível realizar nenhum reembolso no país de destino (de viagem). Asreservas de assento e os gastos administrativos e de envio não são reembolsáveis.Não há reembolso nem substituição no caso de bilhetes perdidos ou roubados.

 

BILHETES ABERTOS E RESERVAS

1. Os bilhetes abertos são bilhetes emitidos com uma data aberta. São válidospara uma rota específi ca, segundo as paradas intermediárias mencionadas no bilhete.O primeiro e último dia de validade aparecem impressos no próprio bilhete. A viagem deve ser completada como máximo antes da meia-noite do último diade validade.A maioria dos bilhetes europeus tem uma validade de 1 MÊS, no entanto, existemexceções. Alguns bilhetes abertos na França são válidos por 1 dia. Isso signifi caque a viagem deve ser fi nalizada antes do fi nal desse dia (meia-noite). Comodidadesnoturnas, refeições, serviços adicionais a bordo, registro de bagagem e outrosserviços similares não estão incluídos no preço do bilhete aberto.

2. A reserva não está incluída no valor do bilhete aberto. A reserva de assento quegarante um lugar físico em um assento/couchette/camarote a bordo de um trem podeser realizada através de qualquer agente de viagens e é recomendada em determinadostrens como os EC e o ICE na Alemanha. As reservas de assento são obrigatóriasem alguns trens como os panorâmicos na Suíça ou os trens do Leste Europeu.

3. Tem direito a um reembolso ou troca se cancelado oportunamente, de acordocom os prazos associados ao bilhete. Não poderá ser realizado nenhum tipo dereembolso a menos que o bilhete original possa ser apresentado. Não será possívelrealizar nenhum reembolso no país de destino (de viagem). As reservas deassento e os gastos administrativos e de envio não são reembolsáveis. Todos osreembolsos estão sujeitos a 15% no mínimo de gastos de cancelamento, além dequalquer outro tipo de gasto aplicável pelo emissor do bilhete.

 

VIAJAR PELA EUROPA E MAIS ALÉM COM OSE-TICKETS DA RAIL EUROPEA

Rail Europe oferece modos alternativos para a emissão de bilhetes em algunsdos produtos europeus, conhecidos como bilhetes eletrônicos ou e-tickets. Osbilhetes eletrônicos da Rail Europe têm condições específi cas de uso, que dependemdo operador do trem. Por favor, consulte seu agente Rail Europe sobreas condições específi cas de uso de cada bilhete. Além disso, visitando www.refundmyeticket.com você pode encontrar mais informações e uma plataformainteressante para passageiros que queiram cancelar suas reservas já estandona Europa.

 

Todas as marcas, nomes de trens ou denominações comerciais mencionadas neste folheto são marcas registradas das ferrovias/empresas que oferecem estes serviços/produtos. Direitosde uso e reprodução reservados. São aplicados, mas não em caráter restritivo a: FranceRail Pass, German Rail Pass, BritRail Passes, Fjord Tours, Norway in a nutshell, LondonPass, Paris Pass, Berlin Pass, Swiss Travel System, Swiss Pass, Swiss FlexiPass, Fast Baggage,Fly'n Rail Baggage, TGV, Eurostar, Thalys, TGV Lyria, ICE, FrecciaRossa, AVE, X 2000,Allegro, Railjet, Brenner EuroCity, Glacier Express, GoldenPass Line, Wilhelm Tell Express,Bernina Express, Chocolate Train, Elipsos, City Night Line, The Ghan, The Indian Pacifi c, TheOverland, Amtrak, USA Rail Pass, Acela Express, The Canadian, Rocky Mountaineer, GoldLeaf, RedLeaf y Disneyland.