perguntas e respostas

O que está incluído na tarifa do cruzeiro?

  • Café da manhã, almoço e jantar.
  • Bar aberto.
  • Excursões terrestres diariamente, de acordo com o programado por cada navio.
  • Whisky e chocolate quente durante as excursões.
  • Atividades dentro do navio.

 

Há acessoa a internet a bordo?

Não temos serviço de Internet a bordo.

 

Existem custos adicionais?

Sim, os custos adicionais são o valor dos impostos porto, parques nacionais e de migração.

Os valores por pessoa para a temporada 2011-2012 e 2012-2013 será os seguinte:
- Punta Arenas a Ushuaia rota: EUA $ 30, Porto fiscais e Parques Nacionais Fee.
- Ushuaia a Punta Arenas rota: EUA $ 30, Porto fiscais, saída de taxas e valores dos Parques Nacionais Fee.

Isto pode variar dependendo da quantidade determinada pelas autoridades portuárias.

Estes valores não estão incluídos na tarifa do cruzeiro e deverão ser pagos juntamente com o pagamento final.

 

O que veremos durante o cruzeiro?

  • Navegaremos pelo lendário Estreito de Magalhães e Canal de Beagle.
  • Navegaremos pelos glaciares e fiordes da Cordilheira Darwin.
  • As áreas mais intactas do mundo, declarado pelas Nações Unidas.
  • Flora e fauna de muita beleza: bosques nativos, leões marinhos, elefantes marinhos, corvos marinhos, flores exóticas, golfinhos, etc.
  • Uma das maiores colônias de pingüins do hemisfério sul.
  • O lendário Cabo de Hornos.

 

Quais são os desembarques possíveis?

  • Baía Ainsworth
  • Ilhotas Tuckers
  • Cabo Horn
  • Baía Wulaia
  • Glaciar Pia
  • Glaciar Águila
  • Glaciar Garibaldi
  • Glaciar Piloto e Nena
  • Ilha Magdalena
  • Punta Arenas
  • Ushuaia

 

 

Que tipo de palestra é dada no cruzeiro?

Durante a viagem, preocupamos em dar-lhes informação relevante que complemente a sua experiência de viagem. Entre os temas abordados estão:

  • Geografia e rota de navegação.
  • Flora.
  • Aves na Patagônia.
  • Canal de Beagle.
  • Estreito de Magalhães.
  • Glaciologia.
  • Mamíferos Marinhos.
  • Aborígenes da Patagônia.
  • Pingüins.
  • Terra Incógnita.
  • Cabo de Hornos.

 

Há sempre desembarque no Parque Nacional Cabo de Hornos?

O desembarque no Parque Nacional está sujeito às condições meteorológicas. O percentual dos desembarques na temporada passada foi de 70%.

 

É possível ver pinguins durante toda a temporada?

Não, os pingüins geralmente são vistos a princípios de outubro até a primeira semana de abril, logo, migram para o norte.

 

Existe loja a bordo?

Sim, nela poderá encontrar roupas esportivas, lembranças, presentes e artigos de uso pessoal.

 

Quanto devo dar de gorjeta a bordo?

Fica a critério de cada passageiro. Esta deverão ser entregue na recepção do navio no último dia do cruzeiro. Sugerimos 15 dólares por dia por pessoa, que é compartilhado entre todos os funcionários que o tem servido a bordo.

 

Como será o clima?

Nos meses do Cruzeiro, a temperatura oscila entre 5 e 15 graus Celsius (entre 41 e 59 graus Fahrenheit).

 

São permitidos animais de estimação a bordo?

Infelizmente não são permitidos animais de estimação a bordo.

 

Existem caixas de segurança a bordo?

Sim, as cabines possuem cofres onde você poderá guardar objetos de valor, tais como: cheques de viagem, jóias, dinheiro e outros. A empresa não se responsabiliza por extravio dos mesmos.

 

Está permitido fumar no navio?

Só é permitido fumar no convés fora do navio, uma vez que, de acordo com a lei chilena 20.105, é proibido fumar em qualquer espaço fechado dentro dos cruzeiros.

 

Existe algum seguro?

As Navieiras (Transportes Marítimos Terra Australis S.A., Transportes Marítimos Via Australis S.A. e Transporte Marítimo Geo Australis S.A.) possuem seguros de responsabilidade civil para responder por eventuais perdas ou danos que possam ocorrer aos passageiros e seus bens a bordo. Mencionada responsabilidade é regida pelos termos do contrato da passagem e pelas disposições pertinentes do Livro Terceiro do Código do Comércio Chileno. Entretanto, se o passageiro deseja ter uma cobertura adicional para riscos de saúde, falecimento, assistências em tais eventos ou outra contingência que pudesse ocorrer- lhe e/ou à sua bagagem durante a viagem, deverá contratar um seguro de assistência em viagem com a companhia de seguros de sua preferência.

 

Qual é a voltagem?

As cabines estão equipadas com tomadas para 220 volts. Nos banheiros, 220 e 110 volts.

 

Qual é o idioma oficial?

Os idiomas oficiais a bordo são espanhol e inglês, mas você também poderá encontrar guias que dominam os idiomas francês, alemão e italiano.

 

Como faço para fazer pagamentos a bordo?

O consumo pessoal, como lembranças, vídeos, roupas esportivas e outros, podem ser pagos com cartão de crédito Mastercard, Visa, American Express, Diners, cheques de viagem, dólares americanos, euros, pesos chilenos e argentinos.

 

Há serviços de primeiros socorros?

A bordo da nave contamos com uma equipe preparada para prestar atendimento de primeiros socorros aos passageiros em caso de necessidade.

 

Há secador de cabelo?

Todas as cabines possuem secadores de cabelo.

 

Existem elevadores?

Não contamos com elevadores ou outras instalações para deficientes.