roteiro

Versão "a" Strasbourg / Colónia (8 días/7n)
Datas de partida: 20 de maio de 3 e 17 de Junho, 1, 15 e 29 de Julho, 12 e 26 de Agosto, 9 e 23 de Septbre, 07 de outubro

Estrasburgo Dia 1 Sábado -. Jantar a bordo
Embarque no porto fluvial do 18'00h. Acomodação em cabines do cruzeiro. Lazer e / ou animação. Jantar e noite a bordo.

Dia 2 Strasbourg / Spira (Speyer) Terça-feira -. Pensão completa visita opcional a Strasbourg, capital da Alsácia, onde se pode admirar a cidade histórica dominada pela sua catedral e rodeado por canais. Na possibilidade noite de um passeio opcional a Alsácia. Drink de boas vindas e apresentação da tripulação. Continuando a nossa viagem para Spira. Pernoite a bordo.

Dia 3 Spira (Speyer) -Heidelberg-/Worms/Maguncia (Mainz) Sábado -. Pensão completa saída Spira, e passeio de ônibus opcional de Heidelberg, no rio Neckar (afluente), visite este cidade caracterizada pela sua atmosfera universidade, o seu castelo em ruínas, uma ponte de pedra romântico e ruas pedonais animadas (piquenique incluído). Tempo livre. O ônibus retorna diretamente para Worms, onde espera para o barco. Se você não fazer a viagem, navegando para Worms, legado histórico medieval. Passeio a pé e voltar para o navio. Continuamos navegando para chegar ao Mainz. Lazer e / ou animação.Pernoite a bordo.

Dia 4 Mainz (Mainz) / Rüdesheim Quinta-feira -. Pensão completa passeio a pé da cidade de Mainz, capital do estado da Renânia-Palatinado Bispado e casa de Gutenberg. Na Catedral, um dos "Três Pérolas do Reno", em estilo românico, foi coroado nos séculos XI e XII sete imperadores e seu arcebispo foi Chanceler do Sacro Império Romano. Nós também temos que destacar o Palácio Episcopal ea Igreja de San Esteban. Regresso a bordo e continuar navegando para Rudesheim. Chegada e passeio a pé da cidade, que é famosa pelo cultivo da videira. Ele tem um Museu de Instrumentos Musicais ea famosa Drosselgasse, onde os turistas e moradores se reúnem para degustar o vinho da região. Na orla da cidade, e é o famoso Niederwald Monument Germania, que comemora a unificação da Alemanha sob o imperador William I.Lazer e / ou animação. Pernoite a bordo.

Dia 5 Rüdesheim / Boppard / Koblenz Sexta-feira - Pensão completa . Aproveite a manhã toda paisagem Loreley Valley, com os seus castelos em ambas as margens do Reno, até nossa chegada em Boppard. Passeio a pé da cidade de origem romana em seu centro se diversas igrejas da época carolíngia ao gótico tardio e força, ao longo do Reno. O antigo castelo (que se queimou em 1499 e foi substituído pelo estilo barroco atual) agora abriga o Museu Municipal. Retorno ao navio. Após a viagem para Koblenz. Passeio a pé pela cidade também fundada pelos romanos, situada na confluência dos rios Mosela e Reno. Na igreja de S. Castor foi negociado pelos descendentes de Carlos Magno, a divisão do Império. Foi a posse do príncipe-eleitor de Trier e um importante centro econômico do Reno, na Idade Média. Há inúmeras igrejas, notando que de Nossa Senhora, que é misturado românico, gótico e barroco. Em um pátio da Prefeitura, que é o antigo Colégio dos Jesuítas, é o símbolo da cidade: o Schangelbrunnen. Do outro lado do Reno, em frente à foz do Moselle ergue-se o imponente fortaleza de Ehrenbreitstein. Tempo livre. Pernoite a bordo.

Dia 6 Koblenz / Cochem / Linz sábado -. Pensão completa variante Nós Rio Mosela, que atravessa vales altos cruzes pontilhada com vinhas. No meio da manhã nós Cochem, "burg" castelo medieval ao pé da majestosa Imperial (Reichsburg) preserva sua importante quanto qualquer passado germânico. Passeio a pé e tempo livre. Retorno ao barco para continuar a nossa jornada para Linz. Lazer e / ou animação. Pernoite a bordo.

Dia 7 Linz / Bonn / Colônia de domingo -. Pensão completa Visite o pé do Linz, típica cidade medieval alemã, com charme, cuja população amadurece reviver de suas casas em enxaimel, que acessada pela porta dos restos de seus muros. Retorno ao navio para continuar a Bonn. Chegada e passeio a pé do local de nascimento de Beethoven e antiga capital da Alemanha. Continuou a Colónia. Jantar de despedida e festa a bordo. Pernoite a bordo.

Dia 8 Colônia Segunda-feira -. pequeno-almoço a bordo Desembarque às 09.00 h. Passeio a pé de Colônia, a quarta cidade mais populosa da Alemanha e que destaca, entre outras coisas, sua imponente catedral gótica (iniciada no século XIII e concluída no século XIX), que salvou muitas obras de arte e uma caixão com os restos mortais de "Os Três Reis". Tempo livre. Transfer para o aeroporto.