Marrocos

Língua oficial: Árabe

Capital: Rabat

Maior cidade: Casablanca

Clima: Mediterrâneo e desértico

Área: 446 550 km²

População: 31,9 milhões de habitantes.

Clima: moderado, subtropical

Moeda: Dirham

 

Marrocos (em árabe: المغرب, al-Maġrib; em berbere: Amerruk / Murakuc)

É um país localizado no extremo noroeste da África. Localizado no chamado Magrebe, o reino de Marrocos é banhado pelo oceano Atlântico a oeste, e pelo mar Mediterrâneo a norte, e faz fronteira com a Argélia a leste, a sul e sudeste com a Mauritânia. Marrocos caracteriza-se por ser um país montanhoso.

Em 2003, a população era de 31.689.263 habitantes, que vivem principalmente nas áreas planas a norte e oeste da cadeia do Atlas. A esperança média de vida é de 70,04 anos. O Estima-se que, em 2025, a população seja de 42.553.000 habitantes.

Um dos grandes eventos de Marrocos é a ultra-maratona na areia, que é disputada no sul do país. Os competidores percorrem 206 quilómetros em seis etapas. Os participantes carregam uma mochila com todo o material necessário, mas só podem beber nove litros de água por dia. Tempestades de areia ebolhas nos pés são os maiores obstáculos.

No jantar marroquino, as mesas geralmente não ficam preparadas, pois os pratos são trazidos pouco a pouco. Uma empregada ou um membro mais jovem da família (sempre uma mulher) traz uma bacia demetal com sabão no meio, às vezes feito de esculturas artesanais, e água em volta. As mãos são lavadas e uma toalha é oferecida para secá-las. Os marroquinos têm o costume de beber chá verde com hortelã (menta) e açúcar antes e depois da refeição. Agradecem a Deus dizendo bismillah. Eles comem primeiramente de um prato comunitário, com a mão direita, o polegar e os dois primeiros dedos. No fim das refeições, agradecem novamente dizendo all hamdu Lillah, que quer dizer: "graças a Deus" e repetem o ritual de lavar as mãos.

Conheça Be Live Hotels