Ilhas Seychelles

Nome Oficial:  República de Seychelels

Área: 455 km² (menor país da África)

Capital: Vitória

População: 87 mil habitantes (estimativa 2010)

Nacionalidade: seichelense

Governo: República Presidencialista

Localização: Continente Africano ( arquipélago formado por 115 ilhas no Oceano Índico)

Clima: tropical chuvoso

Idioma: inglês e francês (oficiais)

Religiões principais: cristianismo (cerca de 96% da população)

Moeda: rúpia seichelense


Oficialmente República das Seicheles, nação insular localizada no Oceano Índico ocidental.Éconstituída por vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar.

Fazem parte das Seychelles as Ilhas Seychelles as Ilhas Amirante, as ilhas Farquhar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas. Além de Madagáscar, os seus vizinhos mais próximos são as Maurícias, a sudeste, as Comores e Mayotte, a sudoeste, e as Ilhas Gloriosas, a sul.

O clima é tropical com humidade elevada, sendo mais fresco entre Maio e Setembro devido às monções vindas do sudeste. A monção noroeste é de Março a Maio, tendo temperaturas mais mornas. As chuvas têm precipitações médias de 2800 mm em Mahé, ao nível do mar, e 3550 mm nas montanhas.

Legislação Ambiental

A legislação ambiental das Seychelles é muito estrita, e todo o turismo projectado está sujeito a uma revisão ambiental e a um longo processo de consulta com o público e os conservacionistas. As ilhas são líderes mundiais em turismo sustentável.

Desde 1993 uma lei garante aos cidadãos o direito a um ambiente limpo, ao mesmo tempo que os obriga a proteger esse ambiente. O país detém o recorde da maior percentagem de terra sob protecção natural — quase 50% da área de terra total das Seychelles.

Curiosidades

As tartarugas-gigantes-de-aldabra povoam agora muitas das ilhas das Seychelles, sendo a população de Aldabra a maior do mundo. As Seychelles abrigam algumas das maiores colónias de aves marinhas do mundo.

A vida marinha em volta das ilhas, em especial as ilhas coralíferas mais remotas, pode ser espectacular. Mais de 1.000 espécies de peixes foram registadas. Desde que a utilização de arpões e dinamite na pesca foi banida devido aos esforços dos conservacionistas locais nos anos 1960, a vida selvagem deixou de temer os snorkelers e mergulhadores.

Cultura

As mães tendem a ter um papel dominante no lar, controlando a maioria das despesas correntes e ocupando-se dos interesses das crianças. As mães solteiras são a norma social, e a lei obriga os pais a assegurar aalimentação dos filhos. Os homens são importantes pela capacidade de ganhar dinheiro, mas o seu papel doméstico é relativamente periférico. As mulheres mais velhas podem habitualmente contar com o suporte financeiro dos membros da família que vivem em casa ou contribuições dos ganhos dos filhos crescidos.

Clique aqui e saiba mais!

Descubra as principais atrações de cada cidade das Ilhas Seychelles, clique aqui!