Portugal

Fronteiras: Espanha.

Clima: Portugal tem um clima mediterrânico, Portugal é um dos países europeus mais amenos. Temperaturas no Verão: 25°C. Temperaturas no inverno: 8°C.

Política: Vigora no país um regime semi presidencialista, que ao longo das várias revisões constitucionais vem retirando poder ao Presidente da República.

Moeda: Euro.

Fuso horário em relação à Brasília: +2 à +4 horas.

População: Mais de 11 milhões de habitantes.

Idioma: Português.

Religião: Católica.


Portugal é um país que apesar de ser relativamente pequeno possui uma diversidade geográfica com um incindível leque de contrastes. O norte, é uma região de densa vegetação com uma beleza paisagística inigualável e detém uma riqueza  histórica que remota a tempos muito anteriores a fundação da nação. Guimarães é o ''berço da nação''. O Minho sempre foi o cartão de visita da imagem de Portugal no exterior, no Vale do Douro produzem o famosíssimo vinho do Porto, e a ''invicta'' cidade do Porto sempre foi a secreta capital do país. No sul, está Lisboa, a capital de Portugal, cidade das sete colinas que é sem dúvida, uma das mais bonitas capitais da Europa. Para, além disso, a região de Lisboa tem uma concentração invejável de localidades históricas, como Sintra, Óbidos e Évora, monumentos que a UNESCO classificou como patrimônio da humanidade. E o principal destino turístico do país, atravessando a grandiosa planície alentejana é Algarve. E sem deixar de comentar sobre Lago, uma das mais pitorescas cidades algarvias. Tornou-se mundialmente conhecida pelas aparições marianas aos três pastorinhos (Lúcia, e seus primos Francisco Marto e Jacinta Marto), entre 13 de Maio e 13 de Outubro de 1917. Hoje, o santuário atrai milhões de católicos todos os anos. É um previlégio poder conhecer Portugal de norte a Sul.

Terra de Luís de Camões e Fernando Pessoa. Na música os fados. A paixão pelo futebol é similar a dos brasileiros. De fato, pela proximidade de costumes e idioma, ao viajar em Portugal nos sentimos próximos do Brasil.

Portugal é um país fortemente vinícola, sendo célebres os vinhos do Douro, do Alentejo e do Dão, os vinhos verdes do Minho, e os licorosos do Porto e da Madeira. Em doçaria, são muito famosos os chamados pastéis de Belém, os ovos moles de Aveiro, o pastel de Tentúgal, a sericaia ou o pão-de-ló de Ovar, e muitos outros. Entre os pratos típicos, são de destacar o cozido à portuguesa, o bacalhau à Brás, à Gomes de Sá ou em pastéis.

 

Conheça Be Live Hotels