Temáticos Costa

Tem gente que mal desce de um cruzeiro temático e vai logo fazer a reserva para o próximo, já planejando as próximas férias. Esta antecipação é fruto do sucesso que os Cruzeiros Temáticos Costa têm junto ao seu público, fiel e cativo. São estes hóspedes que já estão criando uma grande movimentação nas agências de viagens em busca da melhor cabine. Ninguém quer correr o risco de ficar sem seu cruzeiro predileto. E não é pra menos. A escala de atividades a bordo dos navios da próxima temporada já começou a ser feita. Inovação, cuidado, carinho e muita dedicação de toda equipe vão garantir mais um grande sucesso. Com certeza. A novidade é que os quatro cruzeiros temáticos de 2014 vão acontecer no Costa Fascinosa, que parece ter sido construído especialmente para abrigá-los. Seus diversos ambientes possibilitam que várias atividades aconteçam simultaneamente. Difícil mesmo é escolher qual delas fazer. Aproveite para relaxar e meditar durante as oito noites do Bem-Estar. O Dançando a Bordo terá seis incríveis noites dedicadas aos amantes da dança de salão. É baile pra lá, aula pra cá, gente dançando em todos os lugares. Comemorando 20 anos de navegação pelo Oceano Atlântico, o 20º Fitness terá a bordo os melhores profissionais de educação física e fitness do Brasil. Você vai dançar muito tango, além de tantos outros ritmos, a bordo do Tango & Milonga. Agora que você já sabe de tudo, defina logo em qual deles vai embarcar. Afinal, é como dissemos. Nosso público é fiel, cativo e se organiza com antecipação. Nos vemos a bordo de um Cruzeiro Temático em 2014!

 

O azeite e a arte de navegar

 

O genovês Giacomo Costa não poderia ter a menor ideia de que aquela pequena empresa que comercializava azeite e tecidos lá pelos idos de 1854 pudesse se transformar no que hoje é a Costa Cruzeiros – a mais italiana e conceituada empresa de cruzeiros marítimos do mundo.

Seus descendentes também não poderiam supor que em 1948, ao lançar ao mar o primeiro transatlântico da frota completamente dedicada a passageiros – o navio a vapor Anna C que dispunha de ar condicionado em suas cabines -, eles inauguravam muito mais do que a rota marítima regular Gênova – Rio de Janeiro – Buenos Aires. Eles davam início a uma bonita história de amor pelo mar e pela arte de navegar e bem servir.

Há mais de 60 anos, a Costa Cruzeiros aperfeiçoa constantemente o estilo italiano de cruzar os mares inovando em sua frota, na oferta de destinos e na preparação de seu staff. Hoje são 16 navios com capacidade para receber cerca de 45.000 hóspedes simultaneamente que viajam por 250 destinos diferentes no Mediterrâneo, Norte Europeu, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Dubai e Emirados Árabes, Oriente, Índico e Mar Vermelho.

Na vanguarda dos cruzeiros marítimos, os transatlânticos Costa escrevem uma história única. Em 2007, por exemplo, a empresa atingiu um recorde histórico na Europa: um milhão de hóspedes embarcados no curso de um ano. Hoje são mais de 1,5 milhão.

No Brasil o mercado é crescente, cativo e inovador. Há 18 anos os Cruzeiros Temáticos conquistam milhares de novos hóspedes que fazem do cruzeiro marítimo uma verdadeira oportunidade de se divertir viajando.

FitnessDançando a BordoBem-EstarTango & MilongaPrata All’ItalianaGourmet. Saúde, esporte, música, dança, malhação, nutrição, bailes, jantares, discotecas, brincadeiras, jogos, e até receitas de comidas servidas a bordo.

Com paixão e criatividade, os sucessores de Giacomo seguem escrevendo a bela história de amor pelo mar, pelo servir e pela arte de navegar. Para conhecer, basta embarcar.

1948 Nascem os cruzeiros Costa
1959 Primeira companhia no mundo a oferecer férias no Caribe e na América do Sul
1968 Primeira a oferecer a comodidade da fórmula aéreo + cruzeiro, no Caribe.
1980 Primeira a transformar o navio numa verdadeira “ilha de diversão”
1996 Primeira a oferecer cruzeiros de inverno no Mediterrâneo
2000 A primeira na Europa a oferecer cabines com varanda
2006 A primeira no mundo a oferecer: cruzeiros no Oriente Médio; cruzeiros a Dubai; um spa com vista para o mar, o Samsara Spa; um simulador de Grand Prix, a bordo
2007 Primeira no mundo: a realizar cruzeiros no Oceano Índico; a oferecer os prazeres da culinária molecular nos Restaurantes Club
2008 Primeira a oferecer tantos cruzeiros em condições tão vantajosas aos mais de 800.000 sócios CostaClub
2009 Gênova, 5 junho: é a primeira no mundo a realizar o batismo inédito de dois navios no mesmo dia e no mesmo porto (Guinness World Records): Costa Pacifica e Costa Luminosa
2010 Primeiros a batizar um navio espetacular, o Costa Deliziosa, nos Emirados Árabes