China

Localização: leste da Ásia

Fuso horário: + 11 horas em relação à Brasília

Clima: de montanha (O e SO), árido frio (N, NO e centro), de monção (litoral S)

Idioams:  mandarim (principal), dialetos regionais (principais: min, vu, cantonês).

Religiões: sem religião (40,2%), crenças populares chinesas (28,9%), budismo (8,5%), ateísmo (8%), cristianismo (8,5%), crenças tradicionais (4,4%), islamismo (1,5%) - dados do ano de 2005.


A China apresenta importantes pontos turísticos e culturais. É um dos países que se destacam no turismo oriental em função de sua rica história, cultura e tradições. São diversos museus, parques, teatros, templos, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais. A Muralha da China, por exemplo, é um dos monumentos mais vistados por turistas no mundo.

A Grande China

A China tem sido uma nação de forte tradição cultural por milênios, com destaque em artes, filosofia e ciências. Complexa na sua diversidade geográfica e rigorosa ao lidar com questões políticas e sociais. O país mais populoso do planeta, com 1,3 bilhões de habitantes, e o quarto maior em tamanho (Brasil é o quinto). Nas últimas três décadas a economia chinesa cresce em passos largos e já é uma potência econômica mundial. A China apresenta importantes pontos turísticos e culturais. É um dos países que se destacam no turismo oriental em função de sua rica história, cultura e tradições. São diversos museus, parques, teatros, templos, monumentos históricos, galerias de arte, construções históricas e muito mais. A Muralha da China, por exemplo, é um dos monumentos mais vistados por turistas no mundo.