Micronésia

Nome Oficial:  Estados Federados da Micronésia

Área: 702 km²

Capital: Palikir

População: 111 mil (estimativa 2009)

Nacionalidade: micronésia

Governo: República Presidencialista

Clima: equatorial

Idioma: inglês e línguas regionais

Moeda: dólar americano


Os micronésios são conhecidos como os melhores construtores de canoas. Destacam-se na arte do tecido, onde utilizam elementos naturais, e na escultura. Encontra-se artesanato local nas lojas e nos elementos que formam a vida cotidiana do país.Não há galerias de arte, mas há um pequeno museu em Kosrae e em Chuuk.

A dança é uma das expressões típicas tradicionais, aliás, quanto à música, ela conta com um pequeno número de instrumentos musicais. Distinguem-se a flauta e a concha marinha. Lembre-se que as manifestações culturais na Micronésia são mais "singelas", talvez pelo pequeno território ou pelo fato de constituir uma encruzilhada de caminhos. Embora sua simplicidade, não deixa de ter interesse.

Quanto à religião, 95,4% dos habitantes seguem o Cristianismo, sendo 52,7% católicos e 41,7% seguidores de denominaçõesprotestantes, enquanto que 1% seguem outras crenças cristãs. O conjunto de ilhas que formam os Estados Federados da Micronésia (FSM) oferece ao visitante a oportunidade de conhecer um paraíso do relaxamento e do bem estar, em qualquer das areias brancas que rodeam cada um dos estados. == Ver também. Em Micronésia poderá realizar numerosas excursões e mover-se de uma ilha para outra e conhecer uma cultura, uma história e uma língua diferente em cada uma delas.

Obs: para conhecer a Micronésia é necessário vacina contra hepatite A, hepatite B, febre tifóide.