Islândia

REPÚBLICA DA ISLÂNDIA

Capital: Reykjavik.

Moeda (numismática): nova coroa islandesa (Iceland Kronur ou Icelandic Krona).

Idioma: O idioma oficial é o islandês (Icelandic) ou Íslenska (em islandês).

Localização: noroeste da Europa

Clima: O clima subpolar é amenizado pela corrente quente do Atlântico Norte. Por isso, a temperatura das ilhas que formam o país é mais alta do que se imagina: a média anual varia de 10ºC no verão a 1ºC no inverno.

Seu nome significa literalmente “terra do gelo”. Situa-se no extremo norte do oceano Atlântico, nos limites do círculo polar ártico. O país é montanhoso e vulcânico. As erupções ferventes dos gêiseres quebram a monotonia da calota de gelo, que cobre 10% do território, e fornecem água aquecida aos habitantes.

A Islândia é um país de contrastes extremos. Um lugar onde o fogo co-existe com o gelo. Onde escuros invernos são compensados ​​pela meia-noite o sol do verão. Um país onde a existência insular tem estimulado uma cultura rica e vibrante. Onde a grande, a natureza intocada reside nas portas de uma comunidade urbana altamente moderna. Um lugar onde uma população pacífica e progressista vive em harmonia com as forças muitas vezes violentas da natureza. O lugar onde a Europa encontra a América, em um sentido muito literal, geológico. Aqui você pode aprender sobre a nossa pequena ilha única no Atlântico Norte.