Suriname

Área: 163.265 km²

Capital: Paramaribo

População: 492 mil (estimativa 2011)

Nome Oficial:  República do Suriname

Nacionalidade: surinamesa

Governo: República presidencialista

Localização: norte da América do Sul

Clima: equatorial

Idioma: holandês (oficial), hindustâni, javanês, inglês, francês, crioulo.

Moeda: dólar surinamês


 

É um país do norte da América do Sul, limitado a norte pelo oceano Atlântico, a leste pela Guiana Francesa, a sul pelo Brasile a oeste pela Guiana. Localizado na região equatorial, o Suriname tem um clima tropical muito quente, e as temperaturas médias máximas e mínimas dos dias são praticamente idênticas em todos os meses.

A  cultura   envolve artesanato,biografia, cibercultura, cinema, esporte, entretenimento, folclore, gastronomia, passatempos, jogos,misticismo, mitologia, ocultismo, religião e turismo. A mistura étnica do país evidencia-se nas crenças religiosas do povo. As maiores influências vêm de costumes católicos, apesar de existir fortes traços da religião dos hindus. O desenvolvimento das artes locais diminuiu pelo fato de grande parte da população erudita morar fora do país (principalmente nos Países Baixos), em busca de melhores oportunidades econômicas e também por causa da repressão militar.

Contudo, podem se apreciar esculturas que expressam parte da cultura dos índios e da população negra.
Cerca de 37% da população é de origem hindu, 31% de negros de origem africana e 15% de Javaneses, além de europeus, o que garante uma das maiores e mais amistosas diversidades étnicas do planeta.