Santa Lúcia

Área: 617 km²

Capital: Castries

População: 170 mil habitantes (2008)

Moeda: dólar do Caribe do Leste

Nome Oficial: Santa Lúcia

Nacionalidade: santa-lecense

Localização: leste do Mar do Caribe - Arquipélago das Pequenas Antilhas - América Central

Fuso Horário: - 1h

Clima: tropical

Idioma:  inglês (oficial) e francês dialetal

Religião: cristianismo (cerca de 96% da população)

Santa Lúcia é um país insular das Pequenas Antilhas, no Caribe, próximo à Martinica, São Vicente e Granadinas e Barbados. Seu nome foi dado por Cristóvão Colombo, que ali esteve, em 1502. Os primeiros a povoarem a ilha de Santa Lúcia foram os arawak noséculo III a.C., que foram expulsos posteriormente pelos temíveis caribes. Espanhóis e ingleses tentaram ocupar a ilha, mas encontraram forte resistência dos nativos caribes. Em 1660, osfranceses conseguiram se estabelecer ali, iniciando uma longa disputa com a Inglaterra que durou 150 anos. Por conta disto, a bandeira de posse em Santa Lúcia foi mudada 14 vezes consecutivas. O topônimo Santa Lúcia foi dado à ilha por Cristóvão Colombo em homenagem à santa do dia, quando aí aportou em 13 de dezembrode 1502. Os habitantes de Santa Lúcia são santa-lucenses ousanta-lucienses, não havendo o gentílico no feminino do plural nem do singular, portanto este adjetivo pátrio é neutro nas duas flexões gramaticais de gênero e número.

 

Não deixe de se Hospedar no Sandals

Hospede-se no Sandals

Venha experimentar o auge da excelência luxo all-inclusive com férias do Caribe. Sandals é perfeito para os casais apaixonados com pacotes de férias supremos em resorts de luxo em St. Lucia, Jamaica,Antigu, Bahamas e Granada, com jantar gourmet à luz de velas para dois, lindos ambientes tropicais e algumas das praias mais requintados do mundo. Se você está planejando um casamento, Sandals é líder no Caribe destino de casamentos e pacotes de lua de mel.

Durante o dia, as praias de areia branca, divãs obscuros e Caribe misturas de rum são a inspiração para encontros de alto astral. Quando o sol se põe, a noite se transforma em algo magicamente exótico, com acrobatas, engolidores de fogo e praia extravagâncias do partido que possuem infinitas delícias culinárias.