Rússia

Moeda: Rublo

Fuso horário nos locais visitados em relação à Brasília: +5 à +7 horas

População: Mais de 142 milhões de habitantes

Religião: Igreja Católica Apostólica Ortodoxa.

 

 

É uma nação transcontinental cujo território ocupa uma vasta área da Ásia e da Europa. É o maior país do mundo por extensão, com uma superfície de 17.075.400 quilômetros quadrados, possuindo mais da oitava parte das terras firmes do planeta. Dominam planícies e vales em 3/4 do território.

A Rússia é atravessada por quatro climas, ártico, subártico, temperado e subtropical. A ordem das estações pode ser classificada assim: Inverno longo e com neve. Primavera temperada. Verão curto e quente. Outono chuvoso e varia muito ao longo do território russo. A Rússia é uma Democracia Federal, baseada num sistema de Estado de Direito sob a forma de República.

A economia russa é uma das maiores do mundo. O seu vasto território permite uma grande diversidade. A agricultura produz frutas, cevada, leite, açúcar e legumes. A indústria, resultado do tempo soviético, apresenta uma grande diversidade trabalhando com minérios, poços de petróleo, condutas de gás, materiais para a indústria militar, equipamentos para as comunicações terrestre, aéreas e marítimas. A Rússia exporta essencialmente petróleo, gás natural e madeira, além de outros produtos mais radioativos.

Segundo a Constituição, a língua oficial do país é o russo moderno, porém também consta que cada república têm o direito de desenvolver a sua própria língua como o caso da Sibéria em que o dialeto é o siberiano.

Sendo a Rússia o maior país do mundo, é de notar a grande variedade de obras literárias, peças teatrais, monumentos, peças musicais, etc. Entre os grandes artistas russos estão: Tchaikovsky, Dostoievski, Tolstoi. Entre o artesanato destaca-se a matrioshka, uma tradicional boneca.

Suas bases foram estabelecidas pelos hábitos alimentares de sua população rural. Pratos de peixe também são comuns (peixe Solyanka e tarte fechada de peixe), Caviar e outros tipos de ovas. O uso de vegetais é freqüente (Golubtsy de Vegetais), cogumelos (Sauerkraut Schi com cogumelos - sopa com cogumelos), carne (Kutlety, Borchtch), produtos lácteos, mel, frutos e bagas silvestres e ainda cereais, trigo e centeio.