África do Sul

Área: 1.221.037 km²

Capital: Cidade do Cabo (legislativa), Bloemfontein (judiciária) e Pretória (administrativa)

População: 48,6 milhões (estimativa junho de 2013)

Moeda: Rand

Nome Oficial: República da África do Sul

Nacionalidade: sul africana

Data Nacional: 27 de abril (Dia da Liberdade) - primeiro dia de governo de Nelson Mandela

Localização: sul do Continente Africano

Fuso Horário: + 5h

Clima: tropical (maior parte), mediterrâneo (sul), árido tropical (norte), de montanha (oeste).

Idioma: africâner, inglês, sepédi, sessoto, setsuana entre outros.


 

África do Sul se tornou um dos destinos de viagem que teve o mais rápido crescimento no mundo, que contribui com 7 a 8% do PIB nacional e emprega cerca de 3% de trabalhadores sul-africanos.

O país oferece a qualquer turista uma vasta variedade de opções. É uma terra de muita diversidade, desde trilhas de escaladas, balonismo e bungee jumping a rafting, surf e golfe, até locais considerados herança do mundo, tour pelos campos de batalhas ou observação de baleias ou um tour nas vinícolas.

A África do Sul não é simplesmente um destino de viagem qualquer, é uma experiência que permanecerá com o visitante por toda vida. Freqüentemente descrita como um mundo em país, a África do Sul oferece ao visitante uma variedade de paisagens de tirar o fôlego, de deserto e florestas exuberantes a elevações montanhosas e vastas planícies desertas. Culturalmente tão diverso como as paisagens, muitos visitantes são atraídos para experimentar o milagre da pacífica derrubada do Apartheid. Outros são atraídos pelas infinitas praias douradas, safári fotográfico, mergulho ou turismo ecológico

GEOGRÁFIA

Localização: área de 1 219 090 (472 359 milhas). Fronteiras com: Namíbia, Bostwana, Zimbabwe, Moçambique e Swaziland. O reino de Lesotho situa-se a sudeste do país em território sul africano.

Orla Marítima: a costa é fechada e possui apenas algumas baías apropriadas para portos. A Baía Saldanha, a sudoeste, constitui o único porto natural, ao longo de aproximadamente 3000 km da linha costeira. A foz da maioria dos rios é inadequada para ser utilizada como porto.

Sol: o país está localizado na faixa subtropical de alta pressão, tornando-o quente e seco. A África do Sul é famosa pelo seu sol, menos freqüente nas estações chuvosas. Abril e maio são mais agradáveis, quando já não há chuvas. No verão a temperatura pode ser superior a 32ºC.

Chuva: chuva média anual: 464 mm; média mundial 857 mm. Anualmente 65% da área do país com média inferior a 500 mm. A África do Sul é também periodicamente castigada por secas que muitas vezes terminam em grandes cheias.

As nove Províncias: Nos termos da Constituição de 1993 (Lei 200, de 1993) a República da África do Sul ficou dividida em nove províncias, cada uma com sua legislatura, primeiro-ministro e ministros próprios.

As Capitais: A África do Sul possui 3 capitais: Executiva (Pretória), Legislativa (Cidade do Cabo) e Judiciária (Bloemfontein).

Povo: A África do Sul é conhecida como a "nação arco-íris, pela diversidade de raças.
Brancos (comunidade européia, principalmente holandesa e inglesa) 5.4m (12%)
Coloridos (mestiços) 3.8m (8,5%)
Asiáticos (chineses, indianos) 1.2m (2,5%)
Negros (grupos étnicos: Zulu, Sotho, Tswana, Xhosa, Tsonga, Swazi, Venda, Ndebele) 34.3m (77%)

 


Clique aqui e baixe o Caderno Completo - África do Sul