Tahiti

POPULAÇÃO: 259,596 habitantes, dos quais 69% vivem na ilha de Tahiti.

IDIOMAS: Oficiais são o francês eo Maohi (Taiti). Na indústria de turismo falam Inglês e um pouco de espanhol e japonês.

MOEDA: Francês do Pacífico Franco (abreviado FCFP ou PCP). PIC 1 euro equivale a 119,33.

LOCALIZAÇÃO: Oceano Pacífico, 7,940 km do porto chileno de Valparaíso.

GEOGRÁFIA: 118 ilhas e ilhotas, agrupados em 5 arquipélagos: Sociedade, Tuamotu, Gambier, Marquesas e Austral.

DIFERENÇA DE TEMPO: Tahiti é -10 horas GMT. Isto significa que quando no Tahiti são no Chile são 12h00h às 18h00 (horário de inverno) ou 19:00h (horário de verão) e na Argentina e no Brasil 19:00h.

CLIMA: Tropical arrefecido por ventos alísios. Dezembro-março registraram níveis ligeiramente mais elevados de calor (média ° 27) e umidade. Temporada de junho a setembro é mais frio (média 25 °). Mudanças climáticas observadas nos últimos anos tornam-se difíceis de definir claramente as 2 temporadas, especialmente com relação às chuvas.

 

Tahiti - um estado de espírito maravilhoso, seduzindo recém-casados, românticos, aventureiros e turistas que procuram escapar.

Aqui, em torno destas ilhas dos Mares do Sul, um mar romântico pôr do sol envia ondas gigantes de quebra-turquesa para os coloridos recifes que protegem as lagoas tranqüilas do quentes e brilhantes esmeraldas e águas coral areia branca das praias.

 

 

COMÉRCIO: As lojas estão abertas de segunda a sexta-feira, entre 7h30-11h30 e 13h30-17h00 de sábado pela manhã, somente aos domingos e quase tudo está fechado. Loja duty-free no aeroporto aberto para vôos internacionais.

ELETRICIDADE: Atual de 110 ou 220 volts, como as ilhas ou alojamento. Os hotéis têm adaptadores.

TELEFONES: O custo da chamada para a América do Sul, cartão pré-pago, é PIC 199 (aprox. USD 2) por minuto, e PIC 726 (aprox. USD 7,50) através do operador. Os seguintes telefones de empresas latino-americanas pode fazer / receber chamadas internacionais em Tahiti:

Argentina: Telecom Personal;
Brasil: Tim e Claro;
Chile: Entel PCS (3-band);
México: CTI Movil (3-band);
Uruguai: CTI Movil.

ACESSO: 1 voo semanal de Santiago Lan Airlines (retornar segunda-feira, volta terça-feira), com conexões a partir de todas as grandes cidades sul-americanas. O vôo, com escala em Ilha de Páscoa, a viagem demora 12h45 (com escala) e 11h15 de retorno (com escala).
O acesso é também possível através de Los Angeles (voos diários, 8 horas) e Auckland (4-5 voos por semana, 6 horas).

REQUISITOS DE ENTRADA: Não é necessário visto para estadias de até 3 meses, cidadãos do Brasil, para estadias de até 1 mês, os nacionais da Argentina, Bolívia, Chile, Venezuela, Paraguai e Uruguai. No entanto, é aconselhável verificar com o Consulado da França.
Para aqueles que precisam de um visto, que deve ostentar um rótulo que diz "válido para Polinésia Francesa."
É obrigatória a realização de uma assistência de seguro de viagem, apesar de recomendado.

CARTA DE CONDUÇÃO: São válidos no país de origem, com pelo menos 1 ano de idade. Idade mínima, 21 anos.

JANTAR: O prato típico é o cru poisson (atum fresco marinado em leite de coco) e do tradicional festival tamaara'a , um banquete de carne e legumes cozidos em um forno subterrâneo.

Peixe típica local são mahi mahi, peixe papagaio, atum e espadarte. O peixe grelhado em uma ilhota desabitada é a atividade normal em várias das ilhas.

DICAS:

  • Se você fuma, leve cigarros que você precisa para sua estadia. No Tahiti o rapé é caro.
  • Nunca se esqueça seu protetor solar, mesmo quando exercem atividades em terra.
  • Evite cortes de coral. Se cortar, desinfetar a ferida com suco de limão, e em caso de desconforto consultar a recepção do seu hotel.
  • Use sapatos ou sandálias para caminhar em formações de corais.