Chile

Área: 756.626 km²

Capital: Santiago do Chile

População: 17,09 milhões

Moeda: peso chileno

Nome Oficial : República do Chile ( República de Chile)

Nacionalidade: chilena

Localização: sudoeste da América do Sul

Clima: de montanha (interior), árido tropical (litoral Norte), mediterrâneo (litoral centro), temperado oceânico (litoral Sul).

Idioma oficial
: espanhol

 

O Chile é classificado como país de turismo de interesse especial, que refere-se às atividades que proporcionem valor agregado. Atividades como o ecoturismo, turismo de aventura, o turismo astronômico, enoturismo, turismo rural e turismo cultural são as principais atrações do país. A geografia e a cultura do Chile, com características distintas entre os diferentes domínios da sua grande área de superfície, pode agradar a todos os gostos. O Chile tem uma ampla oferta turística nas áreas de referência principais e na Patagônia Norte.
Também oferece o turismo de sol e mar, no litoral vasto com infra-estrutura hoteleira e serviços completos para todos os bolsos.
Santiago , a capital, é conhecida internacionalmente como o local para reuniões importantes econômicas, de negócios, exposições, seminários e eventos empresariais. O turismo de negócios tem a sua sede aqui com hotéis cinco estrelas com sala para grandes eventos, salas de conferências e salas de jantar de luxo. Um importante fator  para os visitantes de inverno é a neve e as grandes estâncias de esqui que estão na Cordilheira dos Andes da área central, a menos de 1 hora de Santiago para o sul e extremo sul. Completa infra-estrutura, hotéis, pousadas e transporte diário para os amantes de esportes de inverno, como snowboard, off touring pista, heliskiing e esqui. As estâncias de esqui oferecem aluguel de equipamentos, escola de esqui, serviço de patrulha e em excelente estado para diferentes níveis de dificuldade. Da mesma forma para esportes aquáticos, o Chile tem grande "spots" para o surf e kitesurf.