Venezuela

Nome Oficial:  República da Venezuela

Localização
: norte da América do Sul

Área: 916.445 km²

Capital
: Caracas


População
: 29 milhões


Moeda: bolivar forte

Nacionalidade
: venezuelana


Governo
: República Presidencialista


Clima:
tropical

Nome oficial: República Bolivariana da Venezuela.

Divisão Política Territorial: 23 estados, um Distrito Capital, federal 311 (ilhas, ilhotas e ilhéus) e os territórios federais.

Capital: Caracas.

Moeda: O Bolívar.

Língua oficial: castelhano.

Outros idiomas: 31 idiomas indígenas (Anu, Baniva, sem folhagem, Ye'kuana, Yanomami, Bari, entre outros).

População estimada: 26.127.351 habitantes (estimativa de 2004)

Datas importantes: 04 de fevereiro (Dawn of Hope), 19 de abril (Declaração da Independência), 24 de Junho (Batalha de Carabobo), 5 de Julho (Lei da Independência Assinatura), 03 de agosto (Dia Flag) 12 de outubro (Dia da Resistência Indígena), 24 jul (Birth of The Liberator), entre outros.

Principais atividades econômicas: exploração da indústria do petróleo, agricultura, pecuária, pesca, mineração, aves.

Localização: Venezuela está localizada nas Américas, norte da América do Sul, na costa do Caribe. Suas coordenadas geográficas são: 00 ° 38 '53 ", 12 ° 12 '00" de latitude norte e 59 ° 47 '50 ", 73 ° 22' 38" de longitude oeste. A Central Oficial Meridian é Villa de Cura, 67 ° 30 '.

Limites Venezuela: Norte: mares territoriais da República Dominicana, Antilhas Holandesas, Porto Rico, Ilhas Virgens, Martinica, Guadalupe, Trinidad e Tobago, e Dominica. Sul: República Federativa do Brasil ea República da Colômbia. O Oceano Atlântico ea República da Guiana. Oeste: República da Colômbia.

Área: 916.445 km2.

Hora local: GMT -4 horas.

Clima: O clima peculiaridade mais marcante Venezuela é a sua variedade. De fato, é possível ir de muito quente para lugares onde o frio é intenso sem viajar longas distâncias. A localização do território venezuelano entre as latitudes 1 ° e 12 ° de latitude norte coloca na chamada zona intertropical de baixa pressão, que expressa a influência dos ventos alísios do nordeste e sudeste. Existem dois regimes de chuvas muito distintas: a estação seca vai de novembro a abril e uma estação chuvosa, que vai de maio a outubro. As temperaturas médias variam de 1 ° a 9 ° C na mouros, com uma alta de cerca de 38 º C em Maracaibo e as planícies.

Vegetação: A vegetação variedade venezuelano é enorme tanto em quantidade como em qualidade. Há também grandes áreas com pouca presença humana, o que resulta em baixa densidade populacional. Ainda hoje, no início do século XXI, mais de 50% do território é coberto por florestas e, em algumas áreas, como nas vastas savanas da Guiana, a presença do homem praticamente não alterou na paisagem. A vegetação é favorecido ou limitado em seu desenvolvimento pela interação de fatores ecológicos que deram origem a diferentes comunidades de plantas, o principal: as florestas de climas quentes e úmidos, enormes plantas, tais como borracha e Siquisique (megatérmicas hidrofílicos) . As florestas da nuvem de climas úmidos, árvores altas copas restrito (hidrofílicas gramíneas de estação fria). O desiduo ou floresta decídua característica de áreas com duas estações distintas e árvores de madeira. O savanas e chaparral encontrada principalmente em planícies de inundação. A charneca Andina e esfregue encontrados a partir de 3.000 m de altitude, na região dos Andes. Manguezais ao longo das planícies costeiras da Venezuela. Em contato direto com o mar, crescer formações halófitas. Os Xeric cujizales compostas espinhal, cardos e espinhosas para agregados cordões e depressões.

Geologia: O embasamento geológico da Venezuela apresenta formações que vão desde era mais velho, assim como a Guiana Massif, composto por rochas pré-cambrianas ígneas, para as áreas de depósitos aluviais quaternários encontrados nos vales do centro país. Entre estes dois períodos foi formado na cordilheira dos Andes. Os processos tectônicos contínuas na era paleozóica, depósitos gerados nos Llanos, entre a Cordilheira dos Andes e Guayana. No final do Cretáceo, a retirada das águas marinhas alimentados deposição de sedimentos nos Llanos e, mais tarde, no Terciário, foram formados Cadeia Costeira e da Serrania del Interior. A forma paisagem venezuelano foi concluído durante o Quaternário, com contribuições aluviais vales e no sopé dos diferentes sistemas orográficos.

Os solos: a Venezuela tem uma ampla variedade de solos, como um resultado da combinação dos elementos naturais. A dinâmica de fatores climáticos, material geológica, topografia, fauna, flora, etc., Gerou uma variedade de solos que permite uma ampla variedade de usos. No Escudo da Guiana e os oficiais do Sudeste e do Apure Guárico encontrar rochas que produzem solos ácidos com o mesmo personagem. Cordilheira dos Andes ea Cordilheira Central tem pedras variadas, predominantemente materiais ricas em mica e carbonatos, que produzem diferentes solos. Em áreas planas, depressões, como Maracaibo e Valencia Lagos, as planícies e os vales do oeste e central, materiais aluviais jovens com riqueza mineral de média e alta e fertilidade. Os principais solos da Venezuela, em ordem de abundância, são: solos ácidos caracterizados como solos bem drenados, com textura arenosa que variam de fertilidade média e baixa (leste e sul). Solo neutro ou ligeiramente ácido com problemas de drenagem e textura variando de argila a média fertilidade (ocidental e planícies centrais). Os solos variam de drenagem neutro e calcário e textura média a fertilidade média é relativamente alta (vales e áreas semi-áridas do país).

 

Relevo: O relevo venezuelano podem ser agrupadas nas seguintes províncias fisiográficas: Sistema de Montanha Costa; Cordillera de la Costa e as ilhas do Caribe; Bacia do Lago Maracaibo, vales e montanhas, Andes, a Llanos, Guiana; Sistema de Coriano e Plain Deltaico.

Hidrografia mar Existem duas grandes vertentes: o Oceano Atlântico e Mar do Caribe. Nos rios vertente atlântica fluindo Orinoco, San Juan e Guanipa. Lado do Mar do Caribe recebe as águas da bacia do Lago Maracaibo, bacias hidrográficas costeiras, centrais e menores sub-bacias. A bacia do lago Valencia, endorheic, não sem litoral e ocupa uma área de 3.050 km2.