México

ÁREA: 1.972.547 km²

CAPITAL: Cidade do México

POPULAÇÃO: 113,7 milhões de habitantes (estimativa 2011)

MOEDA: Peso mexicano

NOME OFICIAL: ESTADOS UNIDOS MEXICANOS

NACIONALIDADE: mexicana

DATA NACIONAL: 5 de fevereiro (Dia da Constituição); 16 de setembro (Independência); 20 de novembro (aniversário da Revolução).

LOCALIZAÇÃO: sul da América do Norte

CLIMA: tropical (maior parte), árido tropical (N), de montanhas (região montanhosa do centro).

FUSO HORÁRIO:  - 3 horas em relação à Brasília

 

O Estado do México é uma das entidades mais relevantes a nível nacional, uma vez que alguns municípios fazem parte, juntamente com o Distrito Federal, de uma das maiores áreas metropolitanas e povoadas do mundo, tornando-se parte fundamental para o desenvolvimento econômico.

A beleza de suas aldeias e estradas faz com que seus visitantes fiquem com os corações cheios do mais puro espírito do México. Depois de visitar o Estado do México, as pessoas querem voltar para mais aventuras e mais experiências.

A cidade mágica de Valle de Bravo, o famoso mundo das Pirâmides de Teotihuacan, a bela cidade de Malinalco e La Marquesa, área arborizada para camping e atividades familiares estão entre algumas das atrações que encantam os turistas.

Aqui você pode fazer de tudo: caminhar, andar a cavalo, esquiar, praticar saltos, praticar paraquedismo, pescar, passear de bicicleta, mountain bike, e explorar e visitar sítios arqueológicos, alguns deles que se destacam em todo o mundo, visitar museus e edifícios históricos, e, claro, saborear a gastronomia da região e comprar artesanatos.

Tudo isso torna a viagem para o Estado do México cheia de emoção e de cultura em cada etapa.

Em Teotihuacán, por exemplo, se encontra a Pirâmide do Sol - com 365 degraus, um para cada dia do ano – e a Pirâmide da Lua, além da perfeitamente planejada Calzada de los Muertos, constituindo um dos maiores centros cerimoniais e impressionantes na Mesoamérica, que a cada ano atrai um grande número de turistas mexicanos e estrangeiros, fascinados pela grandeza da cultura asteca.

Para deliciar o paladar, há muitas e deliciosas opções exóticas. A salsicha é tradicional e muito característica de sua capital, Toluca. Com ela preparam-se tortas deliciosas, assados, ensopados e sopas que viciam as pessoas. Há também o mole verde e vermelha, La barbacoa (sopa de carneiro) e escamoles (ovas de formiga), acompanhado do tecui, uma bebida alcoólica a partir do maguey.

Finalmente, ao passear pelas longas rodovias e estradas se pode parar em qualquer das grandes cidades para celebrar juntamente com os locais, as celebrações que realçam a cultura local e a beleza das tradições mexicanas.

  • Clima: temperado úmido;
  • Temperatura: 14.7 ° C média anual;
  • Local: Centro do país;
  • Área: 22,357 km2;
  • Capital: Toluca de Lerdo.

Gastronomia: A comida no México é tão variada e tão rodeada por tradições, que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Não é apenas uma mistura complexa de ingredientes que resultam em pratos deliciosos, como aromas que irão encantar seus convidados. A experiência da cozinha mexicana vai mais longe, e atravessa o doce, salgado, picante, e batata frita.

Você pode saborear o delicioso cabrito de Monterrey, tlayudas consistente de Oaxaca, carnitas Michoacan, toupeira de Puebla, ou tlalpeño canjica e o caldo de carne em todo o território mexicano, onde as salsas e tortilhas são sempre saboreadas.

Variedades de pastéis e outros alimentos ou bebidas feitas com milho, para degustar. Tudo isso com uma boa tequila, café, Mezcal, de chocolate ou de água doce de frutas tropicais. Cada região tem seus próprios estilos e rituais de preparação, o que leva à diversidade e garante a satisfação de quem se atreve a descobrir novos sabores.

Um grande país oferece opções culinárias para todos os gostos, bebidas sensíveis, frutas tropicais e doces surpreendentes. Uma boa dica é encontrar o seu caminho para os restaurantes que preparam pratos mexicanos tradicionais carta com a melhor apresentação e apoio dos chefs nacionais e internacionais.

Além disso, lugares cheios de tradição, como os mercados, vai oferecer pratos menos elegante, mas cheia de folclore, produzido pelos chefs mais talentosos, literalmente, porque herdaram a receita de geração em geração.

Entre os sabores para identificar a história de um povo, conversas e experiências das mulheres de preparar os alimentos em torno de uma chapa quente. Cozinha mexicana é especiarias e ervas, e entre as combinações de sabor intenso utilizando sementes e insetos, construindo um legado de grande importância.