Barbados

Localização: Ilha mais Oriental (Leste) do Caribe; parte das Antilhas Menores localizada ao Nordeste da Venezuela.

Clima: Tropical durante todo o ano, com temperatura média de 26.1 graus Celsius. Uma brisa suave sopra até mesmo nos dias mais quentes.

Topografia: Barbados é uma ilha em formato de pêra e formada por corais. As costas Oeste e Sul do Caribe são calmas e relativamente planas com pequenas ondulações, enquanto que na costa Leste do Atlântico predomina uma beleza rústica, com falésias de pedra calcária e terreno com ondulações. O ponto mais alto da ilha é o Monte Hillaby (336 metros de altitude).

Idioma: Inglês.

População: Aprox 268,000.

Capital: Bridgetown.

Moeda: O dólar de Barbados equivale ao dólar dos Estados Unidos na medida de 2 por 1. (BDS $2.00 to $US1.00). A maioria dos estabelecimentos comerciais aceita tanto a moeda de Barbados quanto a moeda americana.

Governo: Barbados é um país independente, membro da comunidade britânica, e tem o parlamentarismo constitucional como forma de governo. A Rainha da Inglaterra também é Rainha de Barbados e é representada pelo Governador Geral. A legislatura “bicameral” consiste da Assembléia e do Senado. O líder do partido majoritário da Assembléia normalmente, também é o Primeiro-Ministro.

Água: A água de Barbados está entre as mais puras do planeta e pode ser bebida diretamente da torneira.

FAMÍLIA: Barbados é um parque temático natural, com praias de águas transparentes, areias branquíssimas e corais coloridos no fundo do mar. Quando você quiser algo mais que natureza, a ilha oferece ótimas opções: resorts e hoteis de sonho, excelentes campos de golfe, restaurantes internacionais, modernos clubes noturnos e lojas de grifes renomadas. Venha para Barbados. É uma experiência inesquecível para você e toda a sua família.

ROMANCE: Que melhor maneira de começar uma nova vida do que um lugar onde se celebra a vida constantemente? Talvez você sempre tenha sonhado em casar com os pés nas areias brancas de uma praia paradisíaca, ou num casarão antigo das plantações de cana. Talvez um moinho de açúcar à meia-noite seja a sua opção para um casamento exótico, ou uma cerimônia tradicional em uma igreja cujas fundações foram estabelecidas no século XVI. Seja qual for a maneira que você imaginou, Barbados superará suas expectativas

ECOTURISMO E AVENTURA: Para aqueles que desejam mais que um dia em praias perfeitas sob um céu azul incrível, Barbados oferece inúmeras opções que satisfazem os mais aventureiros. Desde uma excursão de pesca ou uma expedição de mergulho para inspecionar a capital caribenha dos naufrágios, surfe nas incríveis ondas da costa leste, kitesurf e Windsurf na região sul da ilha ou bodysurfing ao longo de toda ilha, até trilhas desbravando a floresta tropical. Ainda há a possibilidade de ver uma caverna viva e exuberante em Harrison’s Cave ou caminhar e observar a flora e a fauna desta ilha paradisíaca. Na água ou na terra, Barbados surpreenderá.

CONFERÊNCIA E EVENTOS: Os negócios são sempre um prazer em Barbados. Nossos completos centros de conferência, com toda a infra-estrutura de serviços necessária, quando combinados com a nossa cultura alegre, jantares excepcionais e recursos diversos para entretenimento, criam a atmosfera ideal para qualquer evento coorporativo.

FESTIVAIS: Festivais de música, eventos desportivos, assuntos culinários, apresentações – aqui o calendário é lotado com grandes oportunidades e experiências inesquecíveis. Desde uma partida de críquete na famosa arena do Kensington Oval até um festival gastronômico no coração de Bridgetown, todos os dias há algo novo para descobrir em Barbados.

Passaporte / Requerimento de vistos: Passaporte válido mínimo 6 meses e certificado de vacinação contra febre amarela

Acomodações: 6.800 quartos, variando desde propriedades “all-inclusive” e luxuosos resorts até pensões e acomodações mais baratas.

Transporte na Ilha: Aluguel de carros, serviço de ônibus, bicicletas e “scooters” estão disponíveis para facilitar na locomoção e exploração da ilha. Excursões com táxis também estão disponíveis. Para dirigir na ilha é preciso ter uma permissão (essencial para quem vai alugar carro) que custa somente BDF$10.00 e pode ser conseguida em qualquer posto policial, através da locadora de veículos ou no aeroporto, se o carro estiver sendo alugado de lá. Para obter a permissão é preciso a apresentação da sua carteira de motorista.

Cartões de Crédito: A maioria dos hotéis e restaurantes aceitam os cartões de créditos mais conhecidos no mercado como o American Express, o Diners Club, o MasterCard e o Visa.