O que passa na TV para animais?

Tiago diz que toda a programação do canal foi feita após muitos estudos e testes com os pets. “A programação tem imagens tranquilas e sons relaxantes. Evitamos explosões, bombas ou coisas que possam assustar os animais”, afirma. Para chamar a atenção do cachorro ou gato, também há sons de chocalhos ou apitos que podem passar despercebidos pelos humanos, mas que fazem toda a diferença para os bichos.

A programação do canal, fica disponível 24h por dia e caso o usuário queira é possivel usar uma calculadora prazo dias corridos para acompanhar toda a programação, esta que é dividida em seis categorias: PetRelax, para acalmar o animal, PetFood, um estímulo de alimentação duas vezes ao via, PetActivity, em que é estimulada a atividade física, PetNature, em que há o contato com a natureza, PetWithPet, em que são mostradas imagens de outros animais e o MyPet, em que os pets dos assinantes aparecem na TV.

Com consultoria de especialistas como Alexandre Rossi, mestre em comportamento animal, toda a programação da TV para animais foi feita em parceria com uma produtora de vídeo especializada no ramo de pets, que coleta, edita e produz as imagens.

Tiago, que é dono de uma maltês chamada Mili, conta que, desde o lançamento, a repercussão surpreendeu. “É um cenário muito promissor. Já estamos acostumados com o modelo de assinatura como o Netflix ou Spotify. Não é nenhuma novidade”, comenta. O conhecimento desse modelo aliado a vontade das pessoas de cuidar de seus bichos como se fossem filhos é o segredo do sucesso da EaseTV até o momento, segundo Tiago. “De maneira orgânica, o número de assinaturas foi ótimo até agora”, conta.